top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Within Temptation anuncia novo álbum e lança faixa-título “Bleed Out”



Within Temptation anunciou nesta sexta-feira, 18, todos os detalhes do lançamento do novo álbum. Previsto para 20 de outubro deste ano, o disco Bleed Out promete mensagens que refletem o momento político do mundo, como mostra a faixa-título, também divulgado hoje.


O aguardado sucessor de Resist (2019) tem lançamento mundial pela Force Music Recordings, selo próprio do Within Temptation. A banda promete “riffs contemporâneos e impactantes e melodias grandiosas que exibem suas raízes sinfônicas”, com temas líricos provocativos. “Mais do que nunca, esta é uma banda que não tem medo de se posicionar sobre questões que lhes são importantes”, descrevem em comunicado à imprensa.



Um dos acontecimentos que moldaram o conceito do novo álbum do Within Temptation foi o início da guerra na Ucrânia, explorada abertamente no single “Wireless”. O público pode esperar mais músicas sobre injustiças globais do cenário contemporâneo. “Como artistas, somos inspirados pelo mundo e temos essa plataforma. Somos contadores de histórias e acredito que, como seres humanos, esses são assuntos dos quais deveríamos estar falando”, enfatiza a vocalista Sharon den Adel.


Na nova música lançada nesta semana, “Bleed Out”, a banda aborda a situação das mulheres que lutam por seus direitos no Irã após o assassinato de Mahsa Amin, jovem de 22 anos presa pela polícia da moralidade local. Segundo as autoridades, a acusação era que a mulher usava “traje não islâmico” e, por isso, foi detida. Masha não saiu com vida da delegacia. “Eu vivi no Iêmen quando era criança. Meus pais viveram em vários países do Oriente Médio, e eu os visitei muitas vezes quando estavam lá. É um mundo diferente.



Devido ao meu tempo lá, me sinto conectada a essa parte do mundo. Fiquei incrivelmente impressionada pela bravura das jovens mulheres que têm queimado seus lenços sabendo que seriam jogadas na prisão ou algo pior – é de partir o coração”, comenta Sharon.


Bleed Out, novo álbum do Within Temptation, terá 11 faixas. O disco será lançado em 20 de outubro de 2023 e a pré-venda já está disponível. Ouça a nova música e veja capa e tracklist do projeto abaixo.




Within Temptation – ‘Bleed Out’. Crédito: Divulgação


Within Temptation – Bleed Out

1. We Go To War 2. Bleed Out 3. Wireless 4. Worth Dying For 5. Ritual 6. Cyanide Love 7. The Purge 8. Don’t Pray For Me 9. Shed My Skin (feat. Annisokay) 10. Unbroken 11. Entertain You





0 comentário
bottom of page