top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Van Halen: lançada live versão de “Top of The World”


Foto: Reprodução

 

Está disponível uma nova versão de “Top of The World”, canção que originalmente faz parte de “For Unlawful Carnal Knowledge”, nono full lehgth do Van Halen, que saiu em 1991.


A fim de antecipar o lançamento da edição expandida de do álbum “For Unlawful Carnal Knowledge”, em 12 de julho via Rhino, a banda disponibilizou uma performance ao vivo inédita e filmada profissionalmente de “Top Of The World”. A filmagem aconteceu, ao vivo, no West End Marketplace em Dallas, Texas, em 4 de dezembro de 1991. Ou seja, somente algum tempo depois do lançamento de “For Unlawful Carnal Knowledge”. Na época, essa canção passou quatro semanas no topo da parada Billboard Album Rock Tracks nos EUA. Ela se tornou, dessa forma, a oitava canção do quarteto a alcançar o número 1 nesta parada.


Esse foi o único single do F.U.C.K a entrar no Top 40 da Billboard Hot 100, chegando ao 27º lugar. O álbum “For Unlawful Carnal Knowledge” estreou em primeiro lugar e permaneceu lá por três semanas no ano 1991. Foi o terceiro álbum consecutivo a conta com o line-up: Sammy Hagar, Eddie Van Halen, Alex Van Halen e Michael Anthony. Além disso, foi o terceiro a antigir a marca de primeiro lugar.


De acordo com a Rhino, a nova edição do álbum deve chegar em breve. Ela vai incluir uma versão recentemente remasterizada do original, assim como imagens de áudio e vídeo inéditas do concerto do Van Halen em 4/12/1991 em Dallas, Texas.


Confira o vídeo com a versão ao vivo de “Top Of The World”:




0 comentário

Comments


bottom of page