Desde que anunciou a volta aos palcos com a formação clássica, o Blink-182 vem passando por imprevistos com Travis Barker.
Primeiramente, o baterista sofreu uma lesão no dedo e a etapa latino-americana da turnê precisou ser adiada. Depois, o músico teve um “assunto familiar urgente” e alguns shows na Europa acabaram remarcados. Agora, ele testou positivo para a Covid-19.
Foi o próprio Travis quem revelou o diagnóstico. Pelos Stories do Instagram na última sexta-feira (22), o baterista postou a imagem de um teste, indicando o resultado.
Oficialmente, o Blink ainda não fez um pronunciamento sobre os compromissos futuros. No dia 2 de outubro, a banda tem apresentação marcada em Lisboa, Portugal, seguindo para Madrid e Barcelona, na Espanha.
“Assunto familiar urgente”
Travis Barker deixou a turnê do Blink-182 pela Europa no início de setembro para tratar de um assunto familiar urgente. As apresentações na Irlanda do Norte, Escócia e Irlanda foram adiadas.
A esposa do músico, Kourtney Kardashian, revelou ter passado por uma cirurgia fetal para salvar a vida do filho ainda não-nascido dos dois. Em publicação no Instagram, ela afirmou:
“Serei sempre grata aos meus incríveis médicos por salvarem a vida de nosso bebê. Serei eternamente grata ao meu marido por deixar uma turnê para ficar ao meu lado no hospital e tomar conta de mim depois, minha rocha. E à minha mãe, muito obrigado por segurar minha mão durante tudo isso.”
O problema específico não foi explicado por Kardashian. Ela continuou:
“Como alguém que teve três experiências fáceis de gravidez no passado, não estava preparada para o medo de entrar em cirurgia fetal urgente. Não acho possível que pessoas possam compreender esse medo a menos que tenham passado por algo semelhante. Eu tenho um novo entendimento e respeito por mães que precisaram lutar por seus bebês enquanto grávidas. Louvado seja Deus. Sair andando do hospital com meu filho na barriga são e salvo foi a maior bênção de todas.”
Blink-182 atualmente
O Blink-182 lança um novo álbum em 20 de outubro. “One More Time…” é o nono trabalho de estúdio da banda e o primeiro da formação clássica desde 2011. O material marca o retorno do vocalista e guitarrista Tom DeLonge ao convívio de Mark Hoppus (baixo e voz) e Travis Barker (bateria). O tracklist reúne 17 faixas, incluindo o single “Edging”, disponibilizado ainda no ano passado.
“One More Time…” estará disponível em CD, LP (incluindo edições coloridas em número limitado de cópias) e formatos digitais.
O retorno de Tom ao grupo foi oficializado após o músico ter ficado de fora desde 2014. No período, ele foi substituído por Matt Skiba (Alkaline Trio), com quem dois álbuns foram lançados: “California” (2016) e “Nine” (2019). A volta começou a ser costurada em 2021, enquanto Mark Hoppus enfrentava um câncer.
Comentarios