top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

The Killers se pronuncia após quase causar incidente diplomático e receber vaias da plateia em show



Os fãs do The Killers não reagiram muito bem após o vocalista Brandon Flowers chamar um fã russo ao palco durante um show na Geórgia.


Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, próximo ao final da apresentação da banda, realizada na noite da última terça-feira (15) em Batumi, na Geórgia — antigo estado soviético que a Rússia invadiu em 2008 — a banda convidou um homem para tocar bateria com eles durante a música “For Reasons Unknown”, mas boa parte do público não ficou muito feliz.



Em um dos vídeos que estão circulando nas redes sociais, é possível ouvir Flowers falando ao público sobre o fã convidado:


Não sei as regras de etiqueta nesta terra, mas esse rapaz é russo. Vocês estão bem com um russo vindo aqui?

A reação da plateia foi uma mistura de aplausos e vaias e, ao final da performance, o vocalista se pronunciou novamente, gerando mais uma resposta negativa de parte do público ao tentar apaziguar a situação:

Você não pode reconhecer esse alguém como seu irmão? Ele não é seu irmão? Todos nós nos separamos nas fronteiras de nossos países? Não sou seu irmão, sendo dos EUA?



Flowers continuou tentando incentivar o público, argumentando que estavam todos “juntos” e declarou:


Não quero que fique feio. Eu vejo vocês como meus irmãos e minhas irmãs.

Relatos nas redes sociais indicam que, depois deste momento, muitas pessoas teriam deixado o local do show em protesto; o The Killers, porém, fez o show até o final normalmente.

The Killers se desculpa após polêmica em show na Geórgia


Como aponta o The Guardian, a Rússia continua ocupando 20% do território georgiano após sua invasão em 2008. Em 2022, com o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, houve um aumento da quantidade de russos na Geórgia, que conquistou a independência do domínio soviético em 1991.



Após o show, o The Killers decidiu se pronunciar e pedir desculpas àqueles que se sentiram ofendidos com a presença do fã russo no palco. Através de um comunicado, a banda disse:

Pessoas da Geórgia, nunca foi nossa intenção ofender ninguém! Temos uma tradição de longa data de convidar as pessoas para tocar bateria e, do palco, parecia que a resposta inicial da multidão indicava que eles concordavam com a participação da pessoa escolhida nesta noite. Reconhecemos que um comentário sugerindo que todos os espectadores e fãs de The Killers são ‘irmãos e irmãs’ pode ser mal interpretado. Não foi nossa intenção incomodar ninguém e pedimos desculpas. Estamos com vocês e esperamos voltar em breve.

Confira abaixo alguns vídeos dos momentos em que Brandon Flowers conversa com o público e, em seguida, o comunicado do The Killers.





Reprodução / Instagram / Rob Loud





0 comentário
bottom of page