top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Slash diz que “MTV morreu nos Anos 90” e detona formato atual do canal


Reprodução/YouTube


Quem cresceu nos anos 1980 e 90 se lembra que, naquela época, a MTV transmitia diversos programas que tinham como foco a exibição de clipes de música.


Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, Slash era uma das grandes figuras daquele período e, assim como muitos de nós, também se mostrou triste com a situação atual do canal.



Voltando no tempo, é difícil não se lembrar de toda a programação musical — aliás, para quem dormia bem tarde, as madrugadas eram quase totalmente dedicadas a vídeos musicais que passavam em sequência até altas horas.


No entanto, com o passar do tempo, a emissora americana, que até os anos 2000 também tinha uma base em São Paulo, foi perdendo sua principal característica e, consequentemente, sua identidade musical.


Hoje em dia, a programação da MTV se resume basicamente a reality shows e programas que fogem do interesse da música, e quem se mostrou um grande crítico desse processo degradante foi justamente o guitarrista do Guns N’ Roses.



Em publicação feita no Instagram nesta segunda-feira (28) para lembrar o aniversário do canal, Slash mandou a real e disse o que pensa sobre a transformação da MTV ao longo dos anos:

Acabamos de comemorar 42 anos de MTV. Mas, honestamente, a MTV com a qual crescemos morreu nos anos 90. A MTV sempre deveria ter sido sobre videoclipes. Eles deveriam ter usado a MTV2 como canal para transmitir apenas programas. Então, se você queria seus [reality shows], vá para a MTV2 porque a MTV só tem videoclipes! Que inferno, está no nome, ‘Music Television’…

Guns N’ Roses estreia novo single ao vivo


O Guns N’ Rosesfinalmente compartilhou com os fãs a aguardada música inédita “Perhaps”, que conta com a presença do vocalista Axl Rose ao lado de Slash e também do baixista Duff McKagan, como nos velhos tempos.


Horas depois de liberar a canção nas plataformas de streaming e também lançar um clipe para a faixa, o Guns fez um show em Pittsburgh, nos EUA, e incluiu “Perhaps” no setlist da apresentação para sua estreia ao vivo oficial.


Antes disso, a banda havia mostrado a nova música somente em passagens de som, sem inclui-la no repertório dos shows em questão.







0 comentário
bottom of page