top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Sinéad O’Connor estava prestes a concluir novo álbum, relata produtor

O produtor Irlandês David Holmes falou à Rolling Stone US sobre o trabalho com a cantora nos últimos anos


Em entrevista à Rolling Stone norte-americana, o produtor David Holmes revelou que o próximo álbum da cantora irlandesa Sinéad O’Connor, morta em julho deste ano, estava prestes a ser concluído. Batizado de No Veterans Die Alone estava em desenvolvimento há cinco anos e seria o último álbum da cantora.



Com oito faixas, o disco era o primeiro trabalho de O’Connor, desde I’m Not Bossy, I’m The Boss, lançado em 2014 e foi classificado como emotivo e pessoal pelo produtor.



Holmes, que além de produtor, atua também como DJ e fez trilhas sonoras para filmes como Oito Homens e um Segredo(2001), conheceu a cantora no final dos anos 1990, mas se aproximaram somente em 2017, quando o músico disse a ela que gostaria de fazer um disco sobre cura, pois passara por seus próprios problemas com saúde mental e encontrava conforto na música. Ele acrescenta que sentia que O’Connor não havia sequer arranhado a superfície do que era possível com sua voz.



O primeiro trabalho da dupla foi no cover da canção ‘Trouble Of The World’, da cantora gospel Mahalia Jackson, em 2020. Sinéad lançou a música em resposta à morte de George Floyd, em maio daquele ano.


David disse ainda que a cantora não tinha pressa de concluir o álbum, nem de entrar novamente em um negócio que condenava. Para o produtor, o disco veio no momento em que Sinéad estava pronta, por isso tomou a decisão de nunca pressioná-la, fazendo tudo nos termos da artista.







0 comentário

Comentarios


bottom of page