top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Serj Tankian revela que System Of A Down fez testes com outros vocalistas para substituí-lo


Foto: Reprodução/Facebook

 

Serj Tankian revelou que o System Of A Down começou a procurar um novo vocalista em 2018, logo depois que ele se ofereceu sair da banda.


Em trecho do livro de memórias Down With the System: A Memoir (Of Sorts) lançado em maio desse ano, Tankian refletiu sobre sua indiferença em participar de grandes turnês com os colegas de banda (via NME):


“Perto do final de 2017, tivemos uma reunião da banda no escritório de Beno (empresário da banda). Quando cheguei, disse a todos que tinha um item que queria adicionar à pauta. Passamos pela ladainha das discussões comerciais e então chegou a hora do meu item.”


“’Então, quem vai me dar uma festa de despedida?’, perguntei ao grupo. ‘Alguém de vocês quer ser o mestre de cerimônias?’ Eu ri um pouco, mas estava falando sério. ‘Olha, pessoal, eu deixei bem claro que não estou mais interessado em fazer turnês, tanto por causa das minhas costas quanto porque não é mais algo que eu tenha visão.’”


Ele continua: “’A questão é, no entanto’, continuei, ‘não quero segurar vocês. Esse é o sonho de vocês. É por isso que vocês trabalharam a vida inteira. Vocês merecem ter isso.’ Olhei para Daron, Shavo e John, sabendo que o que eu dissesse em seguida seria um golpe duro. ‘Acho que vocês deveriam encontrar um novo cantor.’”


Tankian revela que mais tarde a banda rejeitou tal pedido e abandonaram o assunto completamente. “Eu meio que pensei que eles tinham esquecido da ideia de contratar um novo cantor, mas um ano ou mais depois, John, Shavo e eu estávamos em uma arrecadação de fundos em Glendale, e esse cantor que eu conhecia se levantou e cantou uma linda canção armênia. Shavo estava sentado ao meu lado na mesa. Ele se inclinou e me deu um tapinha no ombro.”


“’A propósito’, ele acenou para o cantor, ‘nós testamos esse cara como cantor. O único problema era que ele não conseguia gritar e rosnar.’ Fiquei surpreso. Não que eles estivessem fazendo testes com substitutos, mas que eles mantiveram isso em segredo.”


Tankian continuou escrevendo: “’Por que vocês nunca me contaram?’ Eu sussurrei. Shavo deu de ombros. ‘Não sei.’ Eu me virei para Shavo, agora olhando diretamente para ele. ‘Escute, ele é um bom cantor’, eu disse. ‘Eu posso literalmente levá-lo para o estacionamento agora mesmo e ensiná-lo a rosnar. Você realmente deveria considerá-lo.’”


Por enquanto, parece que a banda está firme em sua decisão de ter Tankian na banda, e reduziu o número de shows. Eles fizeram apenas dois shows entre 2023 e 2024, até agora. O próximo show na agenda do grupo, será em agosto, e encontra-se esgotado. A noite contará com as bandas Deftones, The Mars Volta entre outros.


Enquanto o SOAD não retorna aos palcos, Tankian se prepara para o lançamento do EP solo Foundations (2024, Gibson Records) com previsão de lançamento entre setembro e novembro deste ano.





0 comentário

Kommentare


bottom of page