top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Scorpions pode seguir para sempre? Mikkey Dee responde


Mikkey Dee. Crédito: William Greenberg/Reprodução/Facebook


O Scorpions, em 2010, anunciou sua última turnê, entretanto, o mesmo não ocorreu. Mikkey Dee descarta planos de aposentadoria e vê um futuro longo para sua banda. Em entrevista ao Chaoszine, quando perguntado sobre por quanto tempo o grupo ainda seguiria, ele respondeu [via Blabbermouth]: “Os caras estão em ótima forma. Enquanto todo mundo estiver saudável e amarem fazer turnês e tocar, eles podem ir eternamente.”


Esse tipo de pergunta não é uma exclusividade do Scorpions, o baterista também ouvia isso em sua época no Motörhead. “As pessoas fazem essa pergunta: até quando você aguenta? Ouvimos isso com o Motörhead o tempo todo. Eu toco com bandas antigas [risos]. Eu também estou velho. E farei 60 anos este ano, [no] Halloween [31 de outubro]. Mas, não, realmente não dá para responder a essa pergunta.”


Completou: “Enquanto todos amem o que fazem e estejam saudáveis, é claro, não há razão para parar, porque eu pessoalmente acho que soamos melhor hoje do que nunca. E o Scorpions pode ter um swing um pouco maior por um tempo lá pelo início [até] meados dos anos 80 – Blackout, World Wide Live, tiveram um bom desempenho e eram muito, muito populares – mas no palco soamos muito bem hoje.”


Aposentadoria do Scorpions?

Recentemente, Rudolf Schenker comentou a respeito de uma possível aposentadoria do Scorpions, e sobre isso, falou também sobre a vontade de uma turnê para o 60° aniversário da banda.


O Scorpions esteve no Brasil durante o mês de abril, inclusive, na volta do festival Monsters of Rock, em São Paulo. Além disso, lançaram em 2022 o álbum Rock Believer, que recebeu boas críticas e apreço dos fãs.




0 comentário

Comments


bottom of page