top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Saiba quando deve sair “The General”, próxima música do Guns N’ Roses

Música é uma das mais famosas “só de nome” entre os fãs desde as sessões de “Chinese Democracy”


Em 26 de outubro o Guns N’ Roses disponibilizará a versão física em LP 7 polegadas do single “Perhaps”, lançado nos últimos dias em plataformas digitais. A música será acompanhada de outra composta no período das sessões de “Chinese Democracy” (2008), álbum de estúdio mais recente da banda: “The General” será o b-side (ou lado R, de acordo com o material promocional, que coloca a outra canção como lado G).



Apesar de nunca ter sido lançada oficialmente até o momento, a canção já era conhecida de nome entre os fãs mundo afora. O baterista Bryan “Brain” Mantia, que integrou o grupo no início do século, participou da criação e já havia falado sobre a obra em entrevistas posteriores à sua saída.


Outra figura próxima a Axl, Sebastian Bach também se referiu a ela em diferentes momentos, chegando a citá-la como a continuação de “Estranged”, clássico de “Use Your Illusion II” (1991).



Em dezembro de 2008, o próprio Axl Rose deu uma resposta enigmática ao site chinesedemocracy.com (em resgate do GNRevolution) quando questionado sobre a faixa.


“Vocês devem ter ouvido partes dela por aí.”

O Twitter oficial da banda chegou a se referir a “The General” como uma das músicas usadas como introdução para os shows do período em que o vocalista era a única figura original presente na formação.


O single “Perhaps” já está em pré-venda de forma oficial no exterior. É a terceira música oficialmente oferecida ao público desde os retornos de Slash e Duff McKagan ao Guns N’ Roses. Anteriormente, “Absurd” e “Hard Skool” já haviam sido divulgadas.






0 comentário

Comments


bottom of page