top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Robert Smith está definindo preços dos shows do The Cure para ajudar os fãs


Entre todas as atitudes bacanas que um artista pode fazer para seus fãs, reduzir o preço dos ingressos para shows talvez seja a melhor delas. E Robert Smith comprou essa briga durante a atual turnê do The Cure.


A lendária banda está em meio a uma sequência de apresentações da The Lost World Tour pelos Estados Unidos e prometeu anunciar shows na América Latina até o fim deste mês.


Embora ainda não se saiba quais serão os preços por aqui, Robert Smith divulgou nesta quinta-feira (6) em seu Twitter os novos valores que o The Cure está cobrando. Segundo ele, os preços foram definidos pela própria banda, e não pela produtora ou a empresa de vendas.


Em San Diego, por exemplo, o ingresso mais caro fica por 330 dólares e o mais barato sai por 30 dólares. O vocalista ainda deu o recado de que todo artista grande poderia fazer o mesmo (veja nos tweets mais abaixo):

O ponto é que nós decidimos o preço dos ingressos, e estamos contentes que eles são justos – nós não queremos excluir ninguém financeiramente. Qualquer artista grande pode fazer o mesmo. Nós só não podemos controlar as taxas que são acrescentadas… Espero que todos que desejem um ingresso, consigam.

O mais legal disso tudo é que Robert Smith tem atualizado a sua conta na rede social com os valores de ingressos para cada cidade em que a banda toca, fazendo questão de dizer que ajudou a definir os valores e que fez o que pôde antes de eventuais cobranças extras e de coisas como “taxas de serviço”.


The Cure e a Ticketmaster


Nas últimas semanas, o The Cure anunciou em seu site oficial que chegou a um acordo com a Ticketmaster para reduzir as taxas cobradas pelos ingressos, que a banda considerava “indevidamente altas”.


Em outra frente, a banda Robert Smith também chegou a invalidar cerca de 7 mil entradas que haviam sido vendidas ilegalmente por cambistas ou esquemas na internet.⁠

A notícia é boa para os fãs brasileiros de The Cure, que ao que tudo indica poderão ver o grupo por aqui ainda este ano!


Durante a turnê, o The Cure tem tocado algumas canções que devem fazer parte do futuro disco Songs Of A Lost World, que ainda não tem data para ser lançado. Ele será o décimo quarto álbum da carreira da banda, e o primeiro em 15 anos.




Foto via Wikimedia Commons



0 comentário
bottom of page