top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

RICHIE SAMBORA sobre retorno ao BON JOVI: “Definitivamente, pode acontecer”


Crédito: Reprodução/Facebook


Não é de hoje que rumores estão no ar sobre um possível retorno de Richie Sambora ao Bon Jovi. Em 2022, ventilou-se a possibilidade de o guitarrista se juntar à sua ex-banda, comandada por Jon Bon Jovi, no Gastonbury, que rolou em junho.


Antes de o festival acontecer, Sambora havia dito (diretamente do Music Industry Trust Awards) ao Metro.co.uk que havia essa possibilidade e que ele e a banda estavam conversando. Não rolou, porém agora Sambora voltou a levantar essa bandeira de uma reunião com o Bon Jovi em entrevista concedida à revista Breeder’s Cup no último sábado (04).


“Há um documentário que está sendo feito sobre a banda e coisas das quais eu participei, e as pessoas querem nos ver tocar, e isso vai deixar todo mundo feliz. Quero dizer, essencialmente é por isso que você faz isto neste momento”, disse Sambora.


“Acho que compusemos muitas músicas que mudaram a vida de muitas pessoas apenas por fazê-las se divertir. Sei que foi isso o que a música fez comigo… Me fez companhia no que eu faço. Então, sim, isso definitivamente pode acontecer. É apenas uma questão de quando todos estarão prontos para fazer isso. Será um empreendimento grande e massivo”, afirmou o guitarrista, confiante em um futuro revival do Bon Jovi.


“É hora de fazer isso (acontecer). Este é o nosso 40° aniversário, mas sinto-me mais jovem do que nunca. Estou me divertindo!”, concluiu.


No início deste ano, Richie Sambora já havia antecipado ao podcast Shred With Shifty, de Chris Shiflett (Foo Fighters), que ele e a banda seguem conversando, motivados pela demanda que está tendo sobre essa possível reunião dele com o Bon Jovi, principalmente fora dos Estados Unidos. Pouco depois, em entrevista à Absolute Radio, Sambora foi taxativo ao dizer que não há qualquer razão para que esse reencontro não aconteça atualmente. Jon estava tendo um pouco de dificuldade com sua voz e precisava respirar um pouco. Não sei quando Jon vai se juntar com sua voz novamente e (quando a reunião) acontecerá, mas temos que fazer isso para os fãs, realmente. Sinto como uma segunda obrigação!”


Perguntado sobre a possibilidade de compor novamente para a banda, Sambora intimou Jon Bon Jovi: “Ah, se ele (Jon) não me deixar (compor), ele é louco! Estou em lágrimas”.

Caso esse reencontro se confirme, será a primeira vez que Richie Sambora e Bon Jovi tocarão juntos desde a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame em 2018 (veja o vídeo abaixo), que contou também com o baixista original da banda Alec John Such, que faleceu no último dia 5 de junho de 2022, aos 70 anos.


Assim como Lennon e McCartney, Gene Simmons e Paul Stanley, Jagger e Richards, Steven Tyler e Joe Perry, Richie Sambora fez uma parceria de sucesso com Jon Bon Jovi assim que se juntou ao Bon Jovi em 1983. Sambora esteve presente nos doze primeiros álbuns de estúdio do grupo e ganhou reconhecimento como um dos melhores guitarristas do hard rock principalmente pelos álbuns de maior sucesso comercial do Bon Jovi, Slippery When Wet (1986) e New Jersey (1988). Em 2013, após o lançamento de What About Now, Sambora chocou os fãs ao deixar o Bon Jovi. Desde então, o grupo lançou outros três álbuns de estúdio, sendo o mais recente Bon Jovi: 2020. Todos eles foram gravados com o substituto de Sambora, Phil X, que antes do Bon Jovi trabalhou com Triumph, Tommy Lee, Methods of Mayhem, Alice Cooper, Rob Zombie, Avril Lavigne, Orianthi (ex-namorada e parceira musical de Sambora) e outros.




0 comentário

Comments


bottom of page