top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Randy Meisner, baixista original do Eagles, morre aos 77 anos

Músico integrou a banda entre 1971 e 1977; posteriormente, integrou o Poco, além de lançar discos solo




Morreu na última quarta-feira (26), aos 77 anos, o músico Randy Meisner. Ele enfrentava um enfisema pulmonar há anos, estando afastado das atividades profissionais. Seu maior sucesso veio como integrante do Eagles entre 1971 e 1977. No período, escreveu e cantou “Take It to the Limit”, uma das primeiras músicas do grupo a entrar no Top 10 norte-americano.



Em nota oficial publicada nas redes sociais, a banda declarou:


“Os Eagles estão tristes em informar que o membro fundador, baixista e vocalista, Randy Meisner, faleceu ontem à noite (26 de julho), em Los Angeles, aos 77 anos, devido a complicações de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Como baixista original do grupo pioneiro de country rock Poco, Randy estava na vanguarda da revolução musical que começou em Los Angeles, no final dos anos 1960. Em 1971, Randy, junto com Glenn Frey, Don Henley e Bernie Leadon, formaram os Eagles e colaboraram nos álbuns ‘Eagles’, ‘Desperado’, ‘On The Border’, ‘One of These Nights’ e ‘Hotel California’. Ele foi introduzido com a banda no Rock and Roll Hall of Fame em 1998. ‘Randy foi parte integrante dos Eagles e fundamental para o sucesso inicial da banda. Seu alcance vocal era surpreendente, como fica evidente em sua balada de assinatura, Take It to the Limit’, disseram os Eagles. Antes de Poco, ele foi baixista e vocalista da Stone Canyon Band de Rick Nelson. Randy nasceu em 8 de março de 1946, em Scotts Bluff, Nebraska. Os preparativos para o funeral estão pendentes.”



Randy Meisner recentemente


Nos últimos anos, o momento em que Randy voltou aos holofotes se deu por conta de um bizarro acidente que resultou na morte de sua esposa, Lana Rae Meisner. De acordo com depoimentos obtidos pela polícia da Califórnia, a mulher de 63 anos acabou disparando uma arma acidentalmente contra si enquanto procurava algo em um closet de casa.


Poucas horas antes, Lana havia ligado para o 911 reportando uma briga entre o casal. Anteriormente, Randy havia declarado à imprensa que a esposa pretendia matá-lo. O caso não teve atualizações nos últimos anos.






0 comentário

Comments


bottom of page