top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Pitty regrava o clássico – Girls Just Wanda Have Fun



Álbum traz versões gravadas em 2004 para músicas de Cyndi Lauper, Bad Brains, B-52, Devotos e outros.


O lançamento de “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo” faz parte das comemorações dos 20 anos de “Admirável Chip Novo” (Deck/2003). O disco e os clipes das músicas foram remasterizados e Pitty montou uma turnê especial, ACNXX, com a qual está rodando o Brasil.





Gravado e lançado em 2004, um pouco depois de seu álbum de estreia, o DVD “Admirável Video Novo” trazia, entre outras curiosidades, Pitty e sua banda tocando trechos de versões em novos arranjos de músicas que sempre foram referências para eles. Era uma forma de mostrar o leque de influências, que vai muito além do que as pessoas poderiam imaginar ouvindo o disco. “Especialmente eu e Peu tinha uma coisa de gostar tanto de Velvet Underground como de B-52. Sempre adorei Bad Brains, mas a gente também ouvia bastante funk metal, Red Hot Chili Peppers, Nirvana e música brasileira, Caetano, Gil e muitos outros “, explica Pitty.


Vinte anos depois, essas músicas finalmente foram reunidas em um álbum, remixadas por Jack Endino (Nirvana, L7, Soundgarden) e serão lançadas nos aplicativos de música dia 16 de junho. O nome “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo” foi inspirado numa conversa com Peu Sousa, guitarrista da banda de Pitty nessa época e para quem o álbum é dedicado. “No documentário do DVD veio esse assunto de por que escolhemos essas músicas e comentávamos que são os nossos espelhos, quem ensinou alguma coisa para a gente, é onde a gente olha e se vê de alguma forma, seja em Cindy Lauper, seja no Queens da Idade da Pedra, tem algo que a gente vê ali do outro lado que é um espelho para a gente”, conto Pitty.


“Girls Just Wanna Have Fun”, da Cyndi Lauper, “Femme Fatale”, do Velvet Underground, “Eleanor Rigby”, dos Beatles, “Sailin’ On”, do Bad Brains, e “Punk Rock, Hardcore Alto José do Pinho” , do Devotos, essa com a participação de Cannibal, fazem parte do repertório de “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”. Há uma versão para o clássico “Private Idaho”, do B-52, com participações de B. Negão e Nancyta. Flávio Flock e Panão, da banda Jason, gravaram com Pitty “Imagem é Tudo, sua Cabeça Não Tem Nada”.


Pitty (voz, vocais, guitarra e pandeiro) é acompanhado por Peu Sousa (guitarra), Duda Machado (bateria) e Joe (baixo). A produção é de Rafael Ramos.

Ouça abaixo “Girls Just Wanna Have Fun”


Foto por Bruno Fujii


Fonte: Central da Música – Genésio Carvalho



0 comentário

Comments


bottom of page