top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Pink Floyd lançará remaster de “The Dark Side of the Moon” em CD, LP e Blu-Ray



Versão já havia sido disponibilizada em caixa comemorativa dos 50 anos de lançamento do álbum original.


O Pink Floyd confirmou para 13 de outubro, via Warner Music, o relançamento do álbum “The Dark Side of the Moon” em versão remasterizada.



A atualização estará disponível em CD, LP e Blu-ray. Ela já foi oferecida anteriormente de forma exclusiva no box-set comemorativo de 50 anos do lançamento original.


O pacote ainda conta com brindes como adesivos e reproduções de pôsteres e outros materiais gráficos da época da turnê. Também é importante ressaltar que o ao vivo “Live at Wembley Empire Pool, London, 1974”, presente na caixa, não integra essa versão em específico.



Pink Floyd e “The Dark Side of the Moon”


Oitavo álbum de estúdio do Pink Floyd, “The Dark Side of the Moon” é seu trabalho mais bem-sucedido, com cerca de 45 milhões de cópias vendidas mundialmente. Permaneceu 741 semanas consecutivas na parada norte-americana, entre 1973 e 1988.



O material foi desenvolvido em performances ao vivo, com boa parte sendo executada nos palcos antes mesmo das gravações. Foi concebido como um trabalho conceitual focado nas pressões enfrentadas pela banda e os problemas de saúde mental do ex-membro Syd Barrett, que deixou o grupo em 1968.



Roger Waters e “Dark Side of the Moon Redux”


Vale destacar que exatamente uma semana antes, dia 6 de outubro, Roger Waters lança “Dark Side of the Moon Redux”, reinterpretação para a obra.


Produzido pelo protagonista ao lado de Gus Seyffert, o trabalho promete “desnudar as orquestrações psicodélicas do Pink Floyd em algo mais cru e delicado, mas não menos experimentalmente inventivo, primorosamente texturizado e rico em intertexto musical”.


Além das 10 faixas originais, o artista criou uma composição inédita de 13 minutos (ainda sem título informado) que estará presente na versão em vinil.







0 comentário

Comments


bottom of page