top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Pink Floyd lança documentário nos 50 anos de LP clássico


Foto: Divulgação


O Pink Floyd dá sequência à celebração do 50º aniversário do clássico álbum “The Dark Side Of The Moon” lançando um novo filme de 30 minutos que documenta o recente eclipse na Austrália. Intitulado “Eclipse”, o lançamento exclusivo no YouTube segue um grupo de sortudos fãs do Pink Floyd que voaram para a Austrália Ocidental para ouvir “The Dark Side Of The Moon” enquanto testemunhavam um fenômeno raro e extraordinário de eclipse solar total.



O documentário será lançado exclusivamente no canal do YouTube da banda como parte das “Sextas do Floyd” em 13 de outubro.


Em 20 de abril de 2023, a sombra da lua tocou a ponta da Austrália Ocidental, enquanto viajava sobre uma das áreas mais belas do mundo – o Parque Marinho Ningaloo em Exmouth, listado como Patrimônio Mundial da Unesco. Sob a supervisão do longo consultor criativo do grupo e co-fundador da Hipgnosis, Aubrey ‘Po’ Powell, o Pink Floyd deu a oito fãs australianos (chamados de “The Astronome Domine Eight”) a oportunidade exclusiva de visitar este local cênico especial na região para ouvir “The Dark Side Of The Moon” na íntegra. A épica e arrebatadora última música do álbum, “Eclipse” (com os versos finais “But the sun is eclipsed by the moon…”), foi cronometrada para coincidir com o momento exato do eclipse total. O documentário, criado por Powell e sua equipe, o diretor Benny Trickett e a produtora Fiz Oliver, segue “The Astronome Domine Eight” enquanto ouviam com fones de ouvido ao lado de uma pirâmide especialmente construída em uma praia deserta.


Ele traça a jornada deles desde a inscrição para a viagem até seus sentimentos emocionais depois. Moradores da região e milhares de outras pessoas que também fizeram a viagem histórica a Exmouth para fazer parte da experiência também foram entrevistados como parte do documentário. Este ano marcante também testemunhará outro grande eclipse em 14 de outubro nas Américas, e o Pink Floyd está promovendo uma campanha nas redes sociais da banda encorajando os fãs locais a tocar “The Dark Side Of The Moon” durante o eclipse e a enviar vídeos e fotos de suas experiências usando #pfeclipse.


Além disso, em reconhecimento a um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, uma experiência totalmente imersiva com imagens do sistema solar e além está sendo exibida ao lado de todo “The Dark Side Of The Moon” em diversos planetários ao redor do mundo.



0 comentário

Comments


bottom of page