top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Pete Brown, colaborador do Cream, morre aos 82 anos

Em parceria com Jack Bruce e Eric Clapton, o poeta escreveu as letras de sucessos como “White Room”, “I Feel Free” e “Sunshine of Your Love”



Morreu na última sexta-feira (19) o poeta e liricista britânico Pete Brown. Ele tinha 82 anos e ficou conhecido no meio musical por sua colaboração com o Cream. Em parceria com Jack Bruce e Eric Clapton, escreveu as letras de várias músicas do grupo, incluindo os clássicos “White Room”, “I Feel Free” e “Sunshine of Your Love”.


Um post nas redes sociais de Bruce, feito por seus representantes, diz:


“Ficamos extremamente tristes ao saber da morte do amigo de longa data de Jack e parceiro de escrita, Pete Brown, que faleceu ontem à noite. Estendemos nossas sinceras condolências à esposa de Pete, Sheridan, e aos filhos, bem como a toda a sua família e amigos. Com amor da família Bruce.”

Além da parceria com o revolucionário trio – e seus músicos em projetos posteriores – Pete também teve uma carreira própria, com os grupos Pete Brown & His Battered Ornaments e Pete Brown & Piblokto. Também compôs para Procol Harum, Man, Graham Bond e Phil Ryan, entre outros.





Antes mesmo de se envolver com a música, teve seu primeiro poema publicado na revista americana Evergreen Review, aos 14 anos. Tornou-se parte da cena da poesia em Liverpool durante a década de 1960 e, em 1964, foi o primeiro poeta a se apresentar na Morden Tower em Newcastle. Realizou eventos mesclando poesia e música, incluindo uma turnê com o guitarrista Davey Graham.


A causa do falecimento não foi revelada. Em 2010, Brown publicou sua autobiografia, intitulada “White Rooms and Imaginary Westerns”.







0 comentário

Comments


bottom of page