top of page

Paul McCartney estreia podcast em que revisita composições dos Beatles


Paul McCartney. Crédito: Reprodução/Facebook



Paul McCartney estreou o podcast McCartney: A Life in Lyrics nesta quarta-feira, 04. No primeiro episódio, o ex-Beatles falou sobre a canção “Eleanor Rigby”, do álbum Revolver de 1966.


Segundo o site Wikimetal, a série de 12 partes foi baseada no livro best-seller e é apresentada pelo poeta Paul Muldoon, que escreveu o prefácio de The Lyrics: 1956 to the Present.


O primeiro episódio mostra Macca analisando a faixa dos Beatles, “Eleanor Rigby”. Ele explicou de onde veio o título da música, revelando que o nome da música veio de um túmulo que ele e seu falecido colega de banda John Lennon viram. Ouça o episódio no fim desta matéria.


“Há um túmulo onde John e eu vagamos sem parar conversando sobre nosso futuro”, lembrou ele no podcast. “E há um túmulo lá [com o nome de Eleanor Rigby]. Não me lembro de ter visto aquela lápide, mas me foi sugerido que psicologicamente eu a teria visto.”


Ele também discutiu sua aversão à formação em música clássica, explicando como a maioria dos músicos de sua geração não sabe ler música. Ele continuou dizendo que quando ensina uma criança a tocar piano, geralmente mostra alguns acordes para começar. “Você tem dó, ré menor, mi menor, fá, sol, lá menor, ali mesmo, é como a maioria das músicas dos Beatles. Isso é mais do que você precisa saber”, disse ele.


McCartney: A Life In Lyrics foi co-produzido por Pushkin Industries e iHeartPodcasts. Um novo episódio será lançado toda semana. A primeira temporada contará com 12 episódios e a 2ª temporada seguirá com 12 episódios adicionais com lançamento previsto para fevereiro de 2024.




Comments


bottom of page