top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Papa Roach ultrapassa 1 bilhão de plays no Spotify com “Last Resort”



O Papa Roach é o mais novo integrante do Clube do Bilhão do Spotify por conta de seu hit “Last Resort”, lançado em 2000.


Isso significa que a faixa, que até hoje é considerada um dos maiores sucessos da década e é o maior hit da banda californiana, foi reproduzida mais de um bilhão de vezes na gigante do streaming.


Após alcançar o importante marco, o Spotify incluiu a música em sua playlist “Billions Club”, que foi lançada em 2020. Além disso, a plataforma tem o costume de presentear os artistas com a placa que celebra o feito.



“Last Resort”, do Papa Roach, ultrapassa 1 bilhão de plays no Spotify


A banda de Nu Metal lançou “Last Resort” como um dos singles do seu segundo disco de estúdio Infest, que celebrou seu 20º aniversário de lançamento em 2020.


O álbum alcançou a 5ª posição na parada Billboard 200 e foi certificado como tripla platina pela RIAA (Recording Industry Association Of America) por vendas superiores a três milhões de cópias somente nos EUA.


Através de sua conta do Instagram, o Papa Roach compartilhou um vídeo anunciando o marco histórico no Spotify e divulgando um trecho do clipe da música de sucesso. Na legenda, a banda declarou:


Não podemos acreditar que ‘Last Resort’ atingiu um bilhão de streams no Spotify. Obrigado aos fãs pelo apoio contínuo depois de todos esses anos!!

Jacoby Shaddix falou sobre “Last Resort” em 2020


Em 2020, o vocalista Jacoby Shaddix compartilhou a história da música que virou um hino do Nu Metal em uma entrevista.


Entre várias curiosidades, o cantor apontou que ele não era fã do Iron Maiden à época, em resposta às polêmicas de que o famoso riff da faixa teria sido plagiado de “Genghis Khan”, da banda de metal.


Agora, com “Last Resort” alcançando um bilhão de plays no Spotify, o Papa Roach se junta a outros artistas como o Metallica, que conquistou o feito com “Nothing Else Matters” e “Enter Sandman”, o Survivor com “Eye Of The Tiger”, o ABBA com “Dancing Queen” e muitos outros.



0 comentário

Comments


bottom of page