top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Papa Roach doa US$ 150 mil para ONG de prevenção ao suicídio



O Papa Roach realizou uma doação de US$ 150 mil para a campanha “Talk Away The Dark” da American Foundation for Suicide Prevention (AFSP). A ação foi publicizada durante a apresentação final da turnê “The Revolutions Live” ao lado do Shinedown e Spiritbox.


O giro contou com público superior a 250 mil pessoas em seus 30 shows. Durante a excursão, a banda estreou a música “Leave A Light On (Take Away the Dark)”, que foi precedida por um relato pessoal do vocalista Jacoby Shaddix em relação aos problemas que enfrentou na vida. Ao final de cada execução, o cantor prometia uma doação em nome de cada cidade, chegando ao valor final.


Bob Gebbia, CEO da AFSP, agradeceu a colaboração e declarou:

“Todos nós temos um papel na prevenção do suicídio e no apoio à saúde mental uns dos outros. A música sempre foi uma forma poderosa de espalhar essas mensagens. É por isso que estamos tão gratos ao Papa Roach por tornar as mensagens de saúde mental uma prioridade ao longo de sua carreira e, mais recentemente, com ‘Leave A Light On’, renomeando-a em homenagem à nossa campanha ‘Talk Away The Dark’. A generosa doação apoiará a educação pública da AFSP, programas para sobreviventes de perdas, investigação e trabalho de defesa de direitos, que são essenciais para salvar vidas.”

Além de renomear a canção, a banda cedeu royalties perpétuos pelo uso da faixa. Eles serão doados diretamente à AFSP para continuar sua missão de salvar vidas e levar esperança às pessoas afetadas pelo suicídio. O single renomeado será lançado oficialmente em 31 de outubro.


Sobre o Papa Roach

O Papa Roach conta com 11 álbuns de estúdio em sua discografia. O mais recente, “Ego Trip”, saiu em abril de 2022.


O trabalho chegou ao 115º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. Obteve melhor repercussão na Europa, sendo Top 20 no Reino Unido (18º), Áustria (18º), Alemanha (14º) e Suíça (9º).


** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.



0 comentário

Comments


bottom of page