top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

O supergrupo do Sex Pistols com o Guns N' Roses, por John Taylor: 'O mundo pra mim'

John Taylor, baixista do Duran Duran, relembrou supergrupo com integrantes do Sex Pistols e Guns N' Roses.


O Neurotic Outsiders foi um supergrupo formado por integrantes do Sex Pistols e Guns N' Roses nos anos 1990. John Taylor, baixista do Duran Duran, também fez parte da formação mais longeva do projeto, que chegou a contar com Billy Idol e Steve Stevens no início das atividades.


Em entrevista à rádio 99X Atlanta (via Far Out Magazine), John relembrou os dias com o supergrupo: "Foi muito divertido. Eu havia acabado de ficar sóbrio e não tinha certeza se conseguiria voltar a escrever músicas, sabe? E eu entrei com uma galera pesada - um era do Sex Pistols e os outros dois estavam no Guns N' Roses."


A banda lançou um disco autointitulado em 1996, enquanto o Guns N' Roses estava em hiato. O Neurotic Outsiders fazia shows semanais, às segundas, na Viper Room, em Los Angeles (Estados Unidos). "Sempre digo às crianças, 'quando está começando, tente fazer uma residência.' Quando você toca no mesmo palco, todas as segundas por um mês, todas as sextas por dois meses, você realmente começa a ajustar as coisas. Você faz um show e tem sete dias para reiniciar, isso te faz seguir em frente," afirmou.


Em tom saudoso, Taylor continuou: "Eu amava a ideia... E, sim, nós tínhamos convidados tocando músicas do Pistols e Duran. Iggy Pop cantou conosco, Billy Idol... foi fantástico...

foi fantástico. Foi como o mundo para mim, como Deus na minha vida."


"No Duran, colocamos as expectativas muito altas. Com Neurotics, Steve chegava e dizia 'Tenho essa música, me acompanhe!'", completou, comparando as experiências nas duas bandas.



0 comentário

Comments


bottom of page