top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Novo álbum do Avenged Sevenfold tem contribuições de The Rev

“Life is But a Dream” traz trechos criados pelo baterista e por Synyster Gates há algum tempo, mas aproveitados só agora



O baterista James “The Rev” Sullivan nos deixou em 2009, mas seu legado ainda vive forte no Avenged Sevenfold. No próximo dia 2 de junho, a banda lançará seu 8º disco de estúdio, intitulado “Life is But a Dream…”, que contará com contribuições de The Rev nas letras e em alguns trechos de música, criados em parceria com o guitarrista Synyster Gates.


O vocalista M. Shadows revelou a participação póstuma de Sullivan em entrevista para a Metal Hammer. Ele explicou que a letra escrita pelo baterista e por Gates entrou na música “Beautiful Morning”, enquanto outros trechos poderão ser ouvidos em “Mattel”. Nenhuma das duas foi divulgada por enquanto.





“Isso é algo que ele (The Rev) e Synyster Gates criaram há muito tempo: ‘it’s a beautiful morning, it’s a beautiful day, everybody is smiling, in a beautiful way’. É aí que a música fica assustadora.”

Shadows também refletiu sobre a situação atual da banda em termos de sonoridade e imaginou o que Sullivan acharia de como a banda soa hoje. Uma das forças criativas por trás do A7x, ele ficaria, segundo o cantor, provavelmente ficaria bem animado com o que vem pela frente.

“Ele ficaria feliz. Eu e Synyster Gates conhecíamos aquele cara melhor do que qualquer um. Ele sempre era o cara que mais propunha, instigava e tentava coisas novas.”





Avenged Sevenfold e “Life is But a Dream…”


Em comunicado emitido ao público, o Avenged Sevenfold anunciou que “Life is But a Dream…” foi composto e gravado ao longo de quatro anos. A inspiração das letras é “a escrita e na filosofia de Albert Camus”, escritor franco-argelino militante da Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial e notório pelas reflexões existencialistas.


A formação atual da banda conta com M. Shadows (voz), Zacky Vengeance (guitarra rítmica), Synyster Gates (guitarra solo), Johnny Christ (baixo) e Brooks Wackerman (bateria).







0 comentário

Comments


bottom of page