top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

“November Rain” foi inspirada por Tommy Lee, diz Axl Rose



Axl Rose revelou no documentário November Rain: Makin’ F@*!ing Videos, de 1993, que Tommy Lee inspirou o sucesso “November Rain”.


“Tommy Lee foi uma grande influência na canção. Na primeira vez em que assisti ao vídeo de ‘Home Sweet Home’, quando vi a parte do piano, percebi que eu poderia pegar o que eu sabia fazer no piano e transformar isso em algo simples, mas muito sério. Acho linda a parte em que ele toca piano em ‘Home Sweet Home’; é muito simples, mas é feita da forma certa. Essa é a abordagem que adotei. Foi isso que me fez começar. Eu vi esse clipe, então desliguei a TV e comecei a compor ‘November Rain’”, disse o vocalista do Guns N’ Roses (via Loudwire).

A faixa presente no disco Use Your Illusion I (1991) ainda fez Axl sair da zona de conforto. “Era louco ficar impressionado com todos esses novos sons e trabalhar com eles. Eu estou em uma banda de rock em que você apenas trabalha com guitarras, bateria, vocais e baixo. Mas trabalhar com instrumentos de cordas, fliscorne e sinos era quase mágico”.


O baterista do Mötley Crüe, entretanto, não foi a única influência na clássica música. Matt Sorum, ex-baterista do Guns N’ Roses, já comentou que a composição também foi inspirada por Elton John: “Eu e Axl estávamos sentados no chão ouvindo ‘Don’t Let the Sun Go Down on Me’, já que ele era um grande fã de Elton. Estávamos comendo caviar russo, tomando alguns shots de vodka e então chegou o momento da entrada da bateria. Axl diz: ‘Eu quero que você faça algo assim em ‘November Rain’” (via Igor Miranda).




0 comentário

コメント


bottom of page