top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Noel Gallagher anuncia shows com abertura de ex-vocalista do Kasabian condenado por agredir a esposa


(Fotos de Tom Meighan e Noel Gallagher via Shutterstock)



Os shows de Noel Gallagher com a High Flying Birds no Reino Unido em Dezembro terão a abertura de Tom Meighan, ex-vocalista do Kasabian.


O anúncio trouxe bastante controvérsia, já que Meighan foi condenado por agredir sua parceira, Vikki Ager, em 2020. Na ocasião, a mulher teria sofrido ferimentos nos joelhos, tornozelo, cotovelo e até no dedão do pé, tendo confirmado à polícia que todos estes foram resultado do ataque de Tom.



Segundo a NME, o cantor foi sentenciado no Tribunal de Magistrados de Leicester a realizar 200 horas de trabalho não remunerado após se declarar culpado.


Um ano depois, o vocalista e Vikki se casaram oficialmente, mas, na época da condenação, o músico se separou do Kasabian, banda cofundada por Meighan em 1997. Ele, naquele momento, explicou que via as denúncias como uma forma de “acordar”, além de ter revelado sua luta “por muitos anos contra o vício do álcool”.

Noel errou na escolha ou o cara merece uma segunda chance?


Vocalista do Kasabian fez carreira solo depois de ser denunciado

No final de 2021, vale lembrar, Meighan se lançou em carreira solo e chegou a dizer que estava “profundamente envergonhado” por sua conduta abusiva.



Ao concentrar sua atenção fora do Kasabian, Tom liberou em Maio deste ano seu primeiro álbum solo, The Reckoning. Já sua antiga banda lançou em Agosto de 2022 seu sétimo trabalho de estúdio, The Alchemist’s Euphoria, o primeiro sem o vocalista original.


Turnê de Noel Gallagher

A primeira apresentação da nova turnê de Noel Gallagher acontecerá na OVO Arena Wembley, em Londres, no dia 14 de Dezembro. Logo depois, em 15 de Dezembro, Noel e Meighan se apresentarão na Utilita Arena, em Birmingham.


A passagem pelo Reino Unido será completada com shows em Cardiff (17/12), Leeds (18/12), Glasgow (20/12) e Liverpool (21/12).

Fotos de Tom Meighan e Noel Gallagher via Shutterstock





0 comentário
bottom of page