top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Nicko McBrain, do Maiden, diz estar 90% recuperado do AVC


Crédito: Reprodução/Facebook


Durante uma entrevista à rádio americana SiriusXM, Nicko McBrain, do Iron Maiden, falou sobre a atual “The Future Past Tour” da banda, que marca sua primeira vez na estrada desde que sofreu um derrame no início deste ano.


“Está indo muito bem. Começou um pouco instável para mim, mas com o tempo e quanto mais shows realizamos, comecei a ganhar um pouco mais de força e eles têm tocado muito bem. E os últimos meses têm sido fantásticos”, disse o veterano baterista.



McBrain, que tem 71 anos, também falou mais detalhadamente sobre sua recuperação e como seu contratempo de saúde afetou sua bateria.


“Estou indo bem agora. Eu diria que estou de 85 a 90 por cento de volta à força, mas ainda tenho um pouco menos de destreza com a velocidade dos meus dedos. Mas tive que mudar certos fills de bateria. Alguns fills pelos quais todos me conhecem em certas músicas, tive que improvisar durante os ensaios para ser capaz de tocar as músicas de fato. Agora estou começando a abraçar isso um pouco mais. E não posso fazer isso ao vivo. Tenho que esperar até começarmos a fazer alguns ensaios novamente ou o que for. Mas estou definitivamente ficando mais forte. E tive um ótimo apoio do empresário do Maiden, Rod [Smallwood], da banda e de todos os fãs.”


Quando Nicko tornou público seu derrame em agosto último, o baterista disse em um comunicado que o episódio o deixou “paralisado” de um lado do corpo e “preocupado” que sua carreira com a banda havia terminado.



“A razão pela qual estou escrevendo para todos vocês hoje é para informar sobre um problema de saúde muito sério pelo qual passei. Em janeiro, tive um derrame, graças ao Senhor foi um derrame leve chamado TIA. Ele me deixou paralisado do meu lado direito do ombro para baixo, é claro que eu estava muito preocupado que minha carreira havia acabado, mas com o amor e o apoio da minha esposa, Rebecca, e da família, dos meus médicos, especialmente da Julie, minha terapeuta ocupacional, e da minha família do Maiden, consegui voltar a cerca de 70% de recuperação. Depois de 10 semanas de terapia intensa, estava quase na hora de começar os ensaios para a nossa turnê.”


“Sinto que é importante informá-los sobre isso agora, em vez de antes, pois estava principalmente preocupado em fazer meu trabalho e me concentrar em voltar à forma 100%. Ainda não cheguei lá, mas pela graça de Deus estou ficando melhor e mais forte a cada semana que passa. Obrigado a todos por uma turnê maravilhosa e mágica até agora, vocês todos foram incríveis.”


0 comentário
bottom of page