top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Nada de Guns: saiba qual o diferente próximo projeto de Slash

Mesmo com sua banda principal em atividade lenta no que diz respeito a lançar músicas novas, guitarrista mantém-se ativo criativamente




Desde as voltas de Slash e Duff McKagan ao Guns N’ Roses, em 2016, os fãs vivem em uma eterna expectativa por músicas inéditas. Até então, a banda não lançava nada novo desde Chinese Democracy(2008), gravado com uma formação alternativa ao lado do vocalista Axl Rose e do tecladista Dizzy Reed. Com o guitarrista e o baixista, que estavam fora desde a segunda metade da década de 1990, o hiato criativo era maior: canções inéditas com ambos não eram disponibilizadas desde os discos Use Your Illusion, que saíram em 1991.


Não dá para dizer que o anseio do público foi atendido. Sete anos após o retorno, apenas duas músicas foram liberadas: “Absurd” e “Hard Skool”, em 2021. Há rumores de que o GN’R vai soltar mais singles nos próximos meses, mas ainda não há nada de concreto.


Diante disso, tanto Duff quanto Slash se mobilizam em suas carreiras solo. O primeiro citado já confirmou um novo disco solo, Lighthouse, para 20 de outubro, após ter disponibilizado Tendernessem 2019. Já o segundo nunca paralisou seu projeto paralelo com o vocalista Myles Kennedy e a banda de apoio The Conspirators, tendo lançado dois álbuns desde seu retorno ao Guns: Living the Dream(2018) e 4(2022).


Como era de se esperar, o guitarrista seguirá trabalhando fora do Guns. Porém, surpreende também que seu próximo material não seja com Myles e os Conspirators.



Em entrevista ao Yahoo! (via site Igor Miranda), Slash contou que irá lançar um álbum com diferentes vocalistas, algo parecido com seu disco homônimo de 2010, que trouxe convidados indo de OzzyOsbourne a Fergie e de Chris Cornell a Adam Levine. Ele antecipou ainda que o registro terá sonoridade orientada ao blues e que uma participação especial já está confirmada: a de Demi Lovato.

“Não há muito a dizer no momento além de que vai ser orientado ao blues, sairá em 2024 e Demi gravou comigo. Ela tinha me convidado para tocar em uma de suas músicas.”

A canção citada por Slash é uma releitura de Lovato para seu hit “Sorry Not Sorry”, agora em roupagem rock. A faixa já está disponível nas plataformas digitais.



O material foi concebido justamente em um intervalo de uma turnê do Guns N’ Roses, em período não especificado. O músico não deu outros detalhes a respeito.

“Gravei em um estúdio na Noruega, durante uma pausa na turnê do Guns N’ Roses. Mas a música que Demi cantou para mim é completamente diferente, mostra bem sua diversidade.”


Mais projetos de Slash

Isso não quer dizer que Slash irá abandonar o trabalho de longa data com Myles Kennedy e a banda de apoio TheConspirators. Em entrevista anterior ao NME, o guitarrista garantiu que estará na estrada em 2024 com o projeto.


As datas começam a ser cumpridas em janeiro. Rumores indicam que uma passagem pela América do Sul está sendo desenhada, mas nenhum compromisso foi anunciado ainda.



E o Guns N’ Roses?

Até por não ser exatamente o comandante do Guns N’ Roses, Slash não tem falado em entrevistas sobre planos para a banda além do que já foi anunciado. Porém, uma foto publicada recentemente nas redes sociais gerou especulações sobre novas músicas.


No perfil de Instagram do estúdio Urban Sound, em Oslo, na Noruega, um retrato já removido apresenta o guitarrista ao lado de Axl Rose. A legenda diz:

“Tivemos que passar um tempo com essas duas lendas do rock no estúdio hoje. Caras muito legais! (Os dois do meio…). A banda queria um bom estúdio com uma variedade de alto-falantes e fones de ouvido para ouvir suas novas mixagens antes de eles irem para (o festival de) Glastonbury. Soa incrível!”

Em passagens de som de shows recentes, o grupo também tem ensaiado uma música chamada “Perhaps”. A faixa é dos tempos de Chinese Democracy, mas nunca foi lançada. Talvez seja ela a próxima.






0 comentário

Comments


bottom of page