top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Morrissey remarca show no Brasil para fevereiro de 2024 após diagnóstico de dengue


O cantor britânico Morrissey em show no Espaço das Américas, em São Paulo, em 2015 — Foto: Marcelo Brandt/G1



Ex-vocalista dos Smiths se apresentaria em São Paulo e Brasília neste mês. Ele precisou adiar a visita ao contrair a doença no México.


O cantor Morrissey, ex-vocalista da banda britânica The Smiths, anunciou as novas datas dos seus shows no Brasil. O artista se apresentaria neste mês de setembro em São Paulo e Brasília, mas precisou adiar os shows após ser diagnosticado com dengue em sua passagem pelo México.


Segundo a produção, o cantor se apresenta no dia 22 de fevereiro de 2024 no Espaço Unimed, em São Paulo, e no dia 24 de fevereiro, no Opera Hall, em Brasília.





Os ingressos comprados para os shows deste mês continuam válidos sem a necessidade de troca. Ainda há ingressos disponíveis para as novas datas.


Morrissey anunciou em junho as apresentações da turnê "40 Anos de Morrissey" por aqui. O músico se apresentaria em São Paulo (SP) e em Brasília (DF), nos dias 27 e 30 de setembro, respectivamente.


A última vez que Morrissey veio ao Brasil foi em 2018, na turnê "Low in High School", de seu 11º álbum solo. Antes disso, havia se apresentado em palcos nacionais nos anos de 2015, 2012 e 2000.





Entre as músicas que marcam a carreira solo do inglês, estão "The More You Ignore Me, the Closer I Get", "Everyday Is Like Sunday", "First Of The Gang To Die" e "Satan Rejected My Soul".


Morrissey ganhou fama na década de 1980, quando ainda era membro dos Smiths, grupo que ficou conhecido como um dos maiores nomes do indie rock.


Figura controversa, o músico foi diversas vezes acusado de racismo, machismo e xenofobia. As polêmicas nas quais se envolveu incluem a vez em que saiu em defesa de Harvey Weinstein, produtor de Hollywood condenado por uma série de crimes sexuais, quando disse que Barack Obama, então presidente americano, parecia ser "branco por dentro", e a declaração em que classificou o povo chinês como uma "subespécie".









0 comentário

Comments


bottom of page