top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Morreu aos 83 anos Tina Turner, a rainha do rock and roll

Informação foi confirmada por seu porta-voz; causa não foi divulgada



A cantora Tina Turner, ícone do rock and roll, morreu aos 83 anos de idade. A informação foi confirmada por seu porta-voz ao site Sky News.


A causa não foi informada. Nos últimos anos, a artista esteve afastada do meio artístico.


Nascida em 26 de novembro de 1936, em Brownsville, nos Estados Unidos, Anna Mae Bullock ganhou o mundo sob o nome artístico de Tina Turner, por vezes referida como a “Rainha do Rock and Roll”.





No início, ela se apresentava ao lado do cantor e guitarrista Ike Turner, formando o duo Ike & Tina Turner. A dupla fez muito sucesso nos anos 60 e logo os dois se casaram, mas a parceria na música e na vida seria encerrada em 1976. Além dos problemas com drogas, Ike tinha um longo histórico de agressões físicas contra a cantora. Ele faleceu em 2007 e os dois nunca reataram o contato e a colaboração musical.


A partir da década de 80, Tina Turner se lançou como artista solo e alcançou um sucesso ainda maior com álbuns como “Private Dancer” (1984) e “Break Every Rule” (1986). Foi nessa época que ela veio ao Brasil pela primeira e possivelmente única vez, em 1988, para três shows. No Rio de Janeiro, ela bateu o recorde de público de um show solo, com cerca de 180 mil pessoas no estádio do Maracanã.


Tina também fez carreira como atriz. Ela apareceu em filmes como “Tommy” (1975), baseado no álbum do The Who de mesmo nome, e principalmente “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão” (1985), filme do qual também fez a trilha sonora. Em 1995, ela cantou a música tema de “007: Contra GoldenEye”.







0 comentário

Comments


bottom of page