top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Mike Portnoy retorna ao Dream Theater após mais de uma década


Mike Portnoy e James LaBrie. Crédito: Reprodução/Facebook



É oficial: o baterista Mike Portnoy está de volta ao Dream Theater após uma década fora da banda. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira, 25, pelas redes sociais e site oficial do grupo.


Parte do trio fundador da banda ao lado do guitarrista John Petrucci e baixista John Myung, Portnoy foi baterista do Dream Theater desde os primórdios, em 1985, mas decidiu sair da banda em 2010 por desavenças com o vocalista James LaBrie. Desde então, o músico se dedica a uma série de diferentes projetos musicais.


“Estou transbordando de alegria por estar retornando para casa e me reunindo com meus irmãos! Há tanta história compartilhada entre todos nós… Tantas memórias, tanta música… E em pensar que estamos nos aproximando dos 40 anos desde que essa jornada começou”, comentou Mike Portnoy em comunicado. “A ideia de criar música nova juntos é tão empolgante e mal posso esperar para cair na estrada e tocar ao vivo para uma geração inteiramente nova de fãs que nunca tiveram a chance de ver essa formação antes… Nada melhor do que estar em casa”.


Com o retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater, Mike Mangini deixa a banda, mas demonstrou compreensão com a decisão dos colegas em um comunicado enviado à imprensa em conjunto com os demais integrantes da banda, que agradeceram a contribuição de Mangini como substituto do baterista original desde 2010. “Eu entendo a decisão do Dream Theater de trazer o Mike Portnoy de volta neste momento. Como foi dito desde o primeiro dia, meu papel não era preencher todas as funções que o Mike tinha na banda. Meu papel principal era tocar bateria para ajudar a banda a continuar. Minha principal função de manter nosso show ao vivo funcionando de forma coesa todas as noites foi uma experiência intensa e gratificante”, declarou.


A banda já confirmou que entrará em estúdio para trabalhar no 16º álbum da carreira, o primeiro com Mike Portnoy na formação desde Black Clouds & Silver Linings, lançado em 2009. O disco mais recente do Dream Theater é A View From The Top Of The World (2021), ganhador do Grammy de Melhor Performance de Metal com a música “The Alien”.




0 comentário
bottom of page