top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Metallica: banda faz doação de 250 mil dólares para vítimas de terremoto na Turquia e Síria


A fundação ‘All Within My Hands’, captaneada e fundada pelo Metallica, recentemente, se envolveu em mais uma ação nobre. No último dia 6 de fevereiro, um terremoto de 7,8 pontos atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria, poucas horas depois um segundo terremoto de 7,5 pontos atingiu a mesma área causando enorme estrago na região. Estima-se que 36.000 pessoas foram mortas até o atual momento. O dano financeiro estimado atingiu a casa de cerca de 85 bilhões de dólares, apenas na Turquia.


Com isso, a fundação criada pelo Metallica decidiu fazer a sua parte e ajudar as vitimas dos terremotos. Foi doado cerca de 250 mil dólares divididos de maneira igualitária para a Direct Relief e para a World Central Kitchen. Esse dinheiro ajudará no financiamento de ajuda médica e refeições para as pessoas na região.


A Direct Relief começou a se mobilizar acionando prontamente seus parceiros de rede de saúde, além de oferecer suprimentos médicos quase que instantaneamente na região. Já a World Central Kitchen ativou seus canais de distribuição de refeições poucas horas após os eventos. Embora incapaz de usar a infraestrutura culinária local, a World Central Kitchen está fornecendo apoio financiando empresas locais e empregando chefs locais. Atualmente, a organização distribui mais de 125.000 refeições por dia, totalizando mais de 600.000 refeições em uma semana.


Seguimos torcendo pela recuperação total do pais e de todo o povo turco e sírio. E mais uma vez, aplaudimos a atitude altruísta da ‘All Within My Hands’ e do Metallica. Torcemos para que mais e mais nomes influentes na música pesada possam tomar este tipo de atitude. Parabéns Metallica!

0 comentário

Comments


bottom of page