top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Membros do Oasis, Ride e Happy Mondays revelam novo supergrupo



O supergrupo Mantra Of The Cosmos acaba de lançar seu primeiro single, intitulado “Gorilla Guerilla”, pelo selo BMG. A faixa chegou acompanhada de um videoclipe psicodélico e animado, dirigido pelo filho de Shaun Ryder, Olli Ryder.



Segundo o site Ligado à Música, o projeto de Shaun Ryder (Happy Mondays) e Zak Starkey (The Who e Oasis) é uma coalizão solta de talentos sinérgicos que, juntamente com Andy Bell (Ride e Oasis), que participa da composição e toca guitarra, e Sshh Starkey, que também participa da composição e co-produção com Zak, contribui para uma colisão esmagadora de talentos diferentes que funcionam juntos.


Falando sobre o projeto como um todo, o ex-guitarrista do Oasis, Andy Bell, disse: “É um prazer fazer parte do Mantra of the Cosmos. Quatro almas com a mesma mentalidade que se divertem com a mesma música”. Ainda sobre o som da banda, o baterista Zak Starkey destaca seu “groove psicodélico fantástico, de uma banda de desajustados, forasteiros e inovadores”. Enquanto o vocalista Shaun Ryder acrescenta: “É uma explosão, amigo”.



A lenda de Manchester, Bez, simplesmente acrescenta: “Eu sempre soube que o melhor ainda estava por vir”.


Mantra of The Cosmos é uma mistura de potencial pop e um mash-up dos sons, no qual Zak corta seus grooves em ritmos hipnóticos e, em seguida, passa a usar guitarra e teclas para criar sons de death disco deslocados. Andy Bell usa sua guitarra para criar um groove hipnótico e Sshh dá vida ao seu talento na paisagem sonora 3D. O resultado é um sci-fi funk e um indie fora do padrão, além de uma série de faixas de pop do século 21, com um humor sombrio de desenho animado e um melodrama de music hall sobre batidas esparsas e eletrocussão.








0 comentário

Comments


bottom of page