top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Membro fundador do Project46, Jean Patton anuncia saída da banda



O guitarrista Jean Patton anunciou que deixará o Project46, banda que ajudou a fundar no ano de 2008. O comunicado foi feito em postagem no Instagram, onde o músico confirmou que cumprirá os compromissos já estabelecidos na agenda do grupo.

Diz o texto, que pode ser lido na íntegra no compartilhamento abaixo:

“Não há um jeito fácil de dizer isso, então lá vai… Essa será minha última turnê com o Project46. Me considero uma pessoa de sorte e essa foi sem dúvidas uma dessas histórias incríveis que acontecem raramente… O sonho do menino Jean que desde muito pequeno queria ter sua própria banda, viajando o Brasil e o mundo afora tocando suas próprias músicas, se divertindo e conhecendo gente nova, começou a virar realidade quando encontrei outros quatro loucos suficiente para entrar na mesma brisa que eu e assim tentar desvendar a equação do ‘Será que é possível?!’
Nunca foi fácil e nunca será… pra ninguém!. Mas que é possível, é! Construir uma história dessas do zero, com as pessoas certas, no momento certo… talvez isso que seja ‘sorte’, porque todo o resto foi simplesmente trabalho… muito trabalho. Me despedirei do Project46 depois de 15 anos com consciência e orgulho de tudo o que construímos juntos e que sabedoria e experiência também é aceitar que ciclos se encerram para novos começarem.”


Nos comentários, o também guitarrista e fundador Vini Castellari escreveu:

“Que façamos dessa a melhor turnê de nossas vidas pensando na história que construímos juntos até aqui #46”

O vocalista Caio MacBeserra arrematou:


“Não tenho palavras…. E as que tinha já falei para vc, a minha admiração é eterna vc sabe disso. Vamos fazer que essa tour seja um marco em nossas vidas, e um novo ciclo. Geralmente sou bom com palavras mas hoje é uma mistura de sentimentos, como vc tbm sabe mano. Rsrss bom vamo que vamo. Do seu amigo de infância berrador aqui, te desejo toda sorte do mundo, e pode ter certeza que estarei na primeira fila para prestigiar tudo que vc criar. Estamos juntos, mesmo separados é nois.”


Project46 e Jean Patton


Com três álbuns de estúdio e um EP, o Project46 tocou em alguns dos principais festivais brasileiros, incluindo o Rock in Rio e o Monsters of Rock. O disco mais recente, “Tr3s”, saiu em 2017, ganhando versão em inglês dois anos mais tarde.


Ano passado, Jean Patton assumiu temporariamente a guitarra do Sepultura durante uma turnê europeia, substituindo Andreas Kisser. Ele também chegou a ser testado pelo Machine Head, perdendo a vaga para Wacław Kiełtyka.







0 comentário
bottom of page