top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Manowar; segundo Joey DeMaio a banda trabalha em novas músicas


Foto: Jake Owens / Magic Circle Entertainment



O lançamento mais recente do Manowar é o single “Laut und hart, stark und schnell”, disponibilizado este ano. Foi a primeira amostra da nova formação da banda, que conta com o virtuoso guitarrista Michael Angelo Batio desde o segundo semestre de 2022, além do baterista Dave Chedrick.


Porém, mais novidades devem aparecer muito em breve. Quem garante é o baixista e líder do grupo, Joey DeMaio. Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, o músico se vale da tradicional verborragia para anunciar o que vem por aí.

“O fogo da criação está sempre queimando nos corredores do Manowar. E, sim, estamos trabalhando em material novo! Ter Michael conosco é como combinar dois titãs da mesma época. Ele começou na mesma época que nós, então há, sem dúvida, uma compreensão compartilhada da era dourada do metal, uma reverência tácita pelas raízes. No estúdio, essa história compartilhada faz com que o processo de composição flua com uma sincronicidade natural. É como se dois ferreiros da mesma forja martelassem uma lâmina nova.”

Para Joey, passar bastante tempo na estrada é um fator que contou bastante para o aspecto criativo.

“Estivemos em turnê e isso também significa que investimos muito tempo nos preparando meticulosamente para esses shows. Nós não cultivamos coisas. Então, quando uma turnê está chegando, nós trabalhamos nela frequentemente por um ano ou mais no conceito de iluminação, cenário, panos de fundo, etc. Eu poderia continuar indefinidamente.”


Show no Brasil

O Manowar se apresenta no Espaço Unimed, em São Paulo, no próximo sábado (23). O show está marcado para 21h30, com as portas da casa abrindo duas horas antes. Ingressos ainda estão à venda através do site Ticket360.


Será a quinta passagem do grupo pelo Brasil. As anteriores aconteceram em 1996, 1998, 2010 e 2015. A segunda e a quarta também foram exclusivas da capital paulista, com apresentações no Monsters of Rock.

Sobre o Manowar

Fundado em 1980 na cidade de Auburn, estado americano de Nova York, o Manowar lançou até hoje 11 álbuns de estúdio – além de duas regravações para “Battle Hymns” (1982) e “Kings of Metal” (1988). No total, a banda vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o planeta.







0 comentário
bottom of page