top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Lars Ulrich revela segredo para continuar tocando com o Metallica aos 59 anos


Mesmo com o Metallica prestes a iniciar sua mega turnê M72 World Tour, o baterista Lars Ulrich foi recentemente questionado sobre o futuro da banda na estrada.


Em entrevista ao portal Revolver (via Loudwire), o integrante do lendário grupo que em breve irá completar 40 anos de carreira, refletiu sobre sua rotina e destacou alguns aspectos que, provavelmente, vão precisar ser ajustados para que ele e seus colegas continuem fazendo grandes apresentações.


Além disso, ele ainda revelou qual é o “segredo” que utiliza para se manter saudável e disposto a fazer shows:


Não é algo sobre o qual conversamos muito, não. Acho que a maior parte da energia e dos recursos vão para tentar se manter saudável, coeso, funcionando. À medida que envelheço, passo cada vez mais tempo em meus treinos diários, em meu cardio, em meu treinamento de força. Estou acorrentado ao meu Peloton [equipamento de exercício] horas por dia. É tudo uma questão de tentar me manter saudável: comer saudável, viver saudável, seja o que for que cada um de nós precise trazer para a mesa.
Obviamente, há um ponto em que talvez não funcione mais em algum nível, onde não poderemos tocar ‘Battery’ ou ‘Master of Puppets’ ou músicas assim. Eu sei que há algumas pessoas nos comentários que acham que esse ponto já chegou – e eu aprecio isso. [Risos] Mas a única coisa que posso dizer é que ainda não aconteceu, bata na madeira. Espero que não aconteça por um tempo.


Lars Ulrich fala sobre Metallica e turnês



Reforçando sua argumentação sobre o futuro do Metallica e os shows de turnê, Ulrich citou artistas como Paul McCartney, Rolling Stones e Bruce Springsteen, que estão na estrada com seus 70, 80 anos de idade.


Porém, destacou que os músicos não tocam faixas tão rápidas como “Battery” e apontou quantos anos ele acredita que sua banda ainda continuará fazendo turnês. Ele acrescentou:

Springsteen faz shows de três horas e tocou 28 músicas na noite de abertura. Ele parece mais saudável e mais forte do que nunca. Mas eu aprecio o que você está dizendo. Nenhum deles está tendo que tocar ‘Battery’. Eu diria que, se nos mantivermos saudáveis, espero que tenhamos mais uma década. Quero dizer, no segundo em que terminar [a conversa] com você, entrarei no Peloton.

Atualmente Lars e o vocalista James Hetfield estão com 59 anos, enquanto o guitarrista Kirk Hammett completou 60 anos em Novembro e o baixista Robert Trujillo tem 58.


Depois de lançar seu novo disco 72 Seasons, no dia 14 de Abril, o Metallica dará início a uma nova e extensa turnê que começa no dia 27 de Abril e tem datas marcadas até Setembro de 2024.



0 comentário

Comments


bottom of page