top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Kirk Hammett lança guitarra Gibson de 20 mil dólares; conheça a Greeny



Kirk Hammett, em parceria com a fabricante Gibson, anunciou o lançamento da réplica da icônica guitarra Greeny Les Paul que custa cerca de 20 mil dólares. O valor é surpreendente, uma vez que recria igualmente o envelhecimento e desgaste do modelo de 1959.


“Estou honrado e grato de ter essa oportunidade com a Gibson. Poder compartilhar a magia que Greeny tem significa muito para mim. É empolgante saber que qualquer um pode experimentar um pouco dessa magia. Eu realmente acho que esses modelos são tão inspiradores quanto a original, e espero que vocês também achem!”, disse o guitarrista do Metallica (via NME).


A guitarra original já teve como donos Peter Green, do Fleetwood Mac, e Gary Moore, do Thin Lizzy.


A nova versão conta com escala de rosewood indiano, tampo de figured maple, captadores humbucker, tarraxas Sperzel e pestana de nylon. O instrumento ainda acompanha um case rosa e marrom com cinco fechos.


Greeny Les Paul pode ser adquirida no site oficial da fabricante a partir de abril. Uma edição standard com preço mais acessível também será disponibilizada, porém maiores informações ainda não foram divulgadas.

O presidente da Gibson Brands, Cesar Gueikian, comentou sobre a colaboração: “Kirk Hammett vem inspirando músicos há décadas. Nos últimos 10 anos, ele incorporou o som de Greeny em tudo o que faz desde que se tornou o guardião [do modelo], tornando-a um elemento básico do som do Metallica em discos e palcos ao redor do mundo”.



0 comentário

Comments


bottom of page