top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, e a Epiphone revelam a guitarra Epiphone “Greeny” 1959


Foto: Epiphone

 


A Epiphone anunciou seu próximo lançamento global em parceria com Kirk Hammett, lendário guitarrista do Metallica. Nenhuma outra guitarra ganhou status lendário como “Greeny”, a mágica Les Paul Standard de 1959, agora propriedade de Kirk Hammett.


Em parceria com a Gibson Custom Shop, a Epiphone colaborou com Kirk para criar “Greeny” para ser apreciado por um público mundial. A nova guitarra representa uma nova era de recursos premium para a Epiphone.


Acho que Greeny é uma guitarra do povo e esta é uma oportunidade incrível para mais músicos vivenciarem o espírito de Greeny”, disse Kirk Hammet.


Kirk trabalhou conosco em cada etapa do processo para garantir que este modelo ‘Greeny’ da Epiphone tenha o mesmo som e sensação de sua lendária guitarra original”, disse Mat Koehler, vice-presidente de produto da Gibson Brands. “Era extremamente importante para ele que acertássemos. Eu sei que o deixamos orgulhoso porque ele não conseguia – e ainda não consegue – parar de tocar o protótipo.


Abaixo, Kirk Hammett se apresenta com sua Epiphone Kirk Hammett “Greeny” 1959 Les Paul Standard durante a atual turnê “M72” do Metallica:






0 comentário
bottom of page