top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Kirk Hammett: Gibson faz parceria com guitarrista do Metallica para recriar “Greeny”



A Gibson tem o orgulho de apresentar seu primeiro lançamento global oficial em parceria com Kirk Hammett, lendário guitarrista da banda multi-platina e vencedora do GRAMMY®, Metallica. Nenhuma outra guitarra ganhou status lendário como “Greeny”, a mágica Les Paul Standard de 1959, agora propriedade de Kirk Hammett. Pela primeira vez, a Gibson colaborou com Kirk para recriar “Greeny” para uma audiência mundial desfrutar em uma versão Gibson Custom Shop.

“Estou muito honrado e grato por esta oportunidade com a Gibson”, diz Kirk Hammett. “Ser capaz de compartilhar um pouco desse mojo que ‘Greeny’ tem significa muito para mim. É emocionante saber que qualquer pessoa pode experimentar um pouco dessa magia. Eu realmente acho que esses modelos são tão inspiradores quanto o original e espero que você também ache!”
“Estamos entusiasmados em continuar a evolução do Greeny com a Gibson Custom Shop” acrescenta Cesar Gueikian, presidente da marca Gibson. “Kirk inspira músicos há décadas, começando com sua Gibson Flying V de 1979 e, ao longo dos anos, expandindo sua coleção com muitas guitarras Gibson. Nos últimos 10 anos, desde que se tornou o guardião do Greeny, ele incorporou o som desta bela guitarra em tudo o que faz, tornando-a um elemento básico de seu som do Metallica em discos e palcos ao redor do mundo. E como eu disse antes, estamos apenas começando!”


A Kirk Hammett “Greeny” 1959 Les Paul Standard é artisticamente envelhecida para combinar com a original do Murphy Lab e foi inspirada por esta lendária guitarra. Com seu braço de jacarandá indiano, o Custom Shop Greeny oferece aos músicos de todo o mundo a oportunidade de experimentar um pouco da magia de “Greeny” por si mesmos.


A guitarra chega com um estojo rígido de 5 travas de reedição Lifton exclusivo com exterior em couro marrom e interior rosa.


Fotos: Gibson/Ross Halfin



0 comentário

Comentários


bottom of page