top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Kane Roberts foi tirado da banda de Alice Cooper para Nita Strauss voltar? Ele responde



Independente do que aconteceu, guitarrista deixa claro que amizade com o antigo patrão segue sem qualquer tipo de abalo.


Integrante da banda de Alice Cooper na segunda metade dos anos 1980 – e um dos responsáveis diretos pela reabilitação artística e pessoal do cantor –, o guitarrista Kane Roberts se reuniu recentemente com o antigo patrão para uma turnê. Ele substituiu Nita Strauss, que partiu para uma aventura como sidewoman de Demi Lovato.


Porém, nas últimas semanas, o retorno da instrumentista para o grupo foi anunciado. Durante entrevista ao canal “The Shoe With Miles Schuman”, transcrita pelo Blabbermouth, o “Rambo das 6 cordas” deixou claro que sabia desde o início que seu papel na situação não seria permanente.


“Nita nunca saiu em definitivo. Eu entrei, fiz a minha parte e depois a trouxeram de volta. Houve alguma conversa sobre continuar quando ela precisou operar o joelho. Mas para mim, cinco semanas foi o tempo perfeito, tenho que ser honesto. E Nita é maravilhosa, uma grande amiga minha. Chegou a participar de um show, conversamos nos bastidores e sabíamos quais eram os planos.”

Alice Cooper na América do Sul?


A seguir, Kane dá uma declaração que pode alimentar os sonhos dos fãs em relação a uma nova vinda de Alice e seus convidados ao Brasil. Aconteceu quando ele foi questionado sobre a possibilidade citada acima de sua permanência ser prolongada.

“Estávamos conversando sobre ir para a América do Sul e tocar, que legal isso seria. Mas foi sempre sob a condição de Nita não estar pronta para voltar. Fiquei feliz por eles terem resolvido isso. As estrelas se alinharam e a banda está de volta. Então, isso é bom.”

Roberts ainda foi honesto ao declarar ter se sentido um pouco deslocado com a banda atual de Cooper em comparação ao passado.


“Para ser sincero, quando vejo alguns vídeos, não sei o quanto me encaixei. Mas foi divertido, todos são músicos muito bons. Apenas acho que sou diferente deles em alguns aspectos. Nita se identifica bem melhor. Você pode realmente ter essa sensação quando a vê no palco com eles. A energia vai e volta com Alice e coisas assim. É algo perfeito.”


A amizade continua


De qualquer modo, o músico deixa claro que a amizade com a estrela da companhia segue sendo tão intocável quanto sempre foi.

“Fazer qualquer coisa com Alice é um sonho. Somos amigos desde os anos 1980 e isso é o que importa. Sempre que precisarem e eu estiver disponível é só chamar. Devo tudo que tenho enquanto artista a ele e Shep (Gordon, empresário de longa data do cantor). Sou muito leal a ambos.”


Kane Roberts com e sem Alice Cooper


Com Alice Cooper, Kane Roberts gravou os álbuns “Constrictor” (1986) e “Raise Your Fist and Yell” (1987). Com sonoridade mais próxima do heavy metal, os discos foram responsáveis por reabilitar a carreira do alter ego de Vincent Furnier, após um período afastado dos holofotes para tratar seu alcoolismo.


Posteriormente, o guitarrista embarcou em uma carreira solo de lançamentos esporádicos. O mais recente foi “The New Normal” (2019). O trabalho conta com participações do próprio Alice e Nita Strauss, além de músicos como a vocalista Alissa White-Gluz (Arch Enemy), o baterista Ken Mary (Flotsam and Jetsam, ex-House of Lords), John 5 (Mötley Crüe) e praticamente todos os membros do Winger.




0 comentário
bottom of page