top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Julico traz sutileza e psicodelismo no novo single Onirikum

Canção traz uma atmosfera nostálgica e fala da importância de revisitar as raízes e o valor do amor em tempos brutos


Foto: Marcelinho Hora (@marcelinhohora)



A onipresença da arte na vida de Julico, o mote do single anterior, Música, é mais uma vez o fio condutor de outra faixa do segundo disco solo do guitarrista/vocalista do The Baggios, Onirikum. A canção, que também dá nome ao disco, exalta o lado cancioneiro do filho pródigo de São Cristóvão (Sergipe).


Ouça Onirikum, nas plataformas digitais por meio do selo Toca Discos: https://links.altafonte.com/Julico_Onirikum


A canção traz uma atmosfera nostálgica e fala da importância de revisitar as raízes e o valor do amor em tempos brutos. Em Onirikum, Julico propõe esta viagem por meio da música e suas melodias e possibilidades.


Onirikum, o single, é um dos pontos-chave de todo o novo álbum, que será lançado no streaming ainda neste mês de outubro de 2023. É a verve tropicalista psicodélica de Julico, com melodias que crescem e explodem em elegantes arranjos em piano e cordas, anunciados por dedilhados precisos no violão de náilon e entre a característica guitarra blues roqueira do músico.


É, aliás, a primeira vez que o compositor e produtor musical sergipano grava oficialmente uma canção com violão de náilon. Segundo Julico, é fruto da forte influência que a música brasileira te trouxe nos últimos anos; com referências de Milton Nascimento, Joyce e Arthur Verocai.


Julico gravou baixou, violão, teclados, guitarras e vocais em Onirikum, e teve na bateria seu amigo Ravy Bezerra e percussões de Betinho Caixa D’agua.


Sobre Julico


Nascido e criado na histórica cidade de São Cristóvão - Sergipe, Julico é um compositor, produtor musical, designer gráfico e multi-instrumentista autodidata. De maneira ímpar, suas músicas mesclam a pluralidade da música brasileira a ritmos como blues, funk, soul, e rock, carregando no sotaque referências contemporâneas e de ritmos folclóricos sergipanos.


Fundador da banda The Baggios, e prestes a lançar seu segundo álbum solo Onirikum, já foi indicado diversas vezes ao Prêmio APCA, Prêmio Bravo e duas vezes ao Grammy Latino consecutivas, além de estar presente em dezenas de listas de melhores lançamentos do ano.



Arte: Julico



Julico nas redes



Fonte: Assessoria de Comunicação


0 comentário
bottom of page