top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Judas Priest espera conseguir um número 1 na Billboard com seu próximo álbum



Um número 1 na Billboard é algo bastante difícil de se conseguir. Muitas bandas de renome jamais alcançaram tal feito, mas o Judas Priest pretende conseguir isso com seu novo álbum de estúdio que deve chegar às lojas no primeiro semestre de 2024.


Segundo o site Mundo Metal, é importante ressaltar que nem o próprio Priest jamais obteve um número 1. Seu maior feito foi uma quarta posição com o clássico “British Steel”, no longínquo ano de 1980.



Mas o que faz o Judas Priest acreditar que tal feito é possível?


Em uma nova entrevista concedida ao programa ABC Audio, o guitarrista Richie Faulkner explicou que o Priest vem conseguindo melhores posições em cada um de seus últimos registros.


“Angel Of Retribution” (2005) chegou à 13ª posição, “Nostradamus” (2008) alcançou a 11ª posição, “Redeemer Of Souls” (2014) estreou e alcançou a 6ª posição, enquanto “Firepower” (2018) entrou na parada Billboard 200 na posição de número 5.

Sobre isto, Faulkner disse o seguinte:

“Espero que possamos igualar isso ou talvez superá-lo e empurrá-lo para o primeiro lugar.”

Muitos fãs não se importam muito com esse tipo de ranqueamento, mas para os músicos, é sempre algo especial.



Richie Faulkner explicou o motivo do Priest querer alcançar tal marca com seu próximo disco de estúdio. Ele disse:

“O Priest, para mim, sempre foi uma das bandas que ergueu a bandeira, não apenas do Heavy Metal, mas do Heavy Metal britânico. Lembro-me daquela semana no top 10 da Billboard, havia Country, Hip-Hop, Pop e havia Heavy Metal bem no meio de tudo isso. Era motivo de orgulho e era inconfundível, lá estava o Priest. Nos tempos modernos, há um número saudável de bandas de Heavy Metal bem ali para todo mundo ver. Então isso significa muito.”




0 comentário

コメント


bottom of page