top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Johnny Monster se inspira em Raul Seixas e Almir Sater no novo álbum ‘A Nova Era Do Só Você’


Divulgação


Em entrevista ao podcast The Vinyl Guide Interview, o baterista Matt Cameron falou novamente sobre o próximo álbum do Pearl Jam e revelou que o disco já está pronto.


Sucessor de Gigaton (2020), o novo trabalho de estúdio tem a produção do renomado Andrew Watt e pode ser lançado em 2024, rendendo mais uma turnê à banda, que, segundo Cameron, está voltando a ter prazer em realizar shows após a pandemia (via PearlJamOnLine):

Sim, estamos pensando, descobrindo todas essas coisas agora. Mas fizemos um disco com Andrew Watt que está pronto, masterizado, mixado, pronto para ir ao mundo. E, então, eu acho que os poderes constituídos estão tentando descobrir, você sabe, quando isso será lançado, quando iremos fazer turnês e todo esse tipo de coisa. Mas sim, você está certo, voltamos a trabalhar depois da pandemia. Fizemos alguns shows em 2021 e depois fizemos uma turnê e fizemos alguns shows em 22, fizemos uma espécie de grande turnê em 2022 e tivemos que usar máscaras e a equipe teve que usar máscara e tivemos que testar e foi como se não fosse divertido, você sabe, nós passamos por isso muito bem e as multidões eram fantásticas, mas fizemos uma pequena corrida em setembro passado e isso foi como se voltasse ao normal. Quer dizer, eu peguei COVID-19 durante aquela turnê, infelizmente, mas acho que, em geral, a indústria de turnês está praticamente de volta ao normal.

Mais recente álbum da banda, Gigaton saiu justamente em Março daquele ano, quando a pandemia de COVID-19 estourou e frustrou planos de bandas e artistas de todos os portes, já que ninguém pôde viajar para divulgar suas obras.

Andrew Watt


O jovem produtor de 33 anos citado por Cameron tem sido bastante requisitado na indústria fonográfica, tendo trabalhado com Post Malone, Ozzy Osbourne, Iggy Pop e mais.


Recentemente, a lendária The Rolling Stones lançou seu primeiro disco de inéditas em quase 20 anos e foi ele o responsável pela produção de Hackney Diamonds.



Inéditas do Soundgarden


Na conversa, Matt também falou sobre a possibilidade do lançamento das sete músicas finais do Soundgarden gravadas com o saudoso Chris Cornell. Apesar de se mostrar confiante sobre a estreia do material, o músico disse que a questão envolve ainda muitos detalhes:

Acho que não, infelizmente. Ainda estamos no meio de uma espécie de disputa com os donos dos direitos dele e… Então, eu acho que está tudo em espera agora e não posso entrar em detalhes, infelizmente. Mas a partir de agora, não, não parece que isso vai acontecer no próximo ano. Não vou perder a esperança.

Confira a entrevista de Cameron na íntegra ao final da matéria.


Matt Cameron está em supergrupo com lendas do Grunge


Vale lembrar que Cameron lançou em Junho seu segundo álbum com o projeto paralelo 3rd Secret, formado também pelo guitarrista Kim Thayil, do Soundgarden, e o baixista Krist Novoselic, do Nirvana.


Para divulgar o novo disco The 2nd 3rd Secret, o supergrupo recentemente compartilhou o registro ao vivo de uma performance no estúdio da música “Queens”




0 comentário

Comments


bottom of page