top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Jay Weinberg, ex-Slipknot, passa por cirurgia no quadril e fêmur


Jay Weinberg após cirurgia. Crédito: Reprodução/Instagram



O baterista Jay Weinberg revelou que passou por uma cirurgia no quadril e no fêmur no último dia 14 de novembro. O músico insistiu que os procedimentos médicos foram planejados há muito tempo e não estavam relacionados à sua demissão do Slipknot no início deste mês.


Weinberg compartilhou uma foto sua de muletas no Instagram, explicando que havia agendado a cirurgia sabendo que teria uma grande pausa em sua agenda de turnês, mesmo tendo permanecido no Slipknot. O próximo show da banda está marcado para abril, no festival Sick New World, em Las Vegas.


Ele escreveu na publicação: “Nesta terça-feira, após três anos de planejamento cuidadoso, fui submetido a um procedimento ambulatorial para reparar o lábio rompido do meu quadril esquerdo e raspar uma parte deformada do meu fêmur – uma condição que nunca afetou minha forma de tocar bateria, mas eu tenho queria cuidar durante o tempo de inatividade da minha agenda de gravações e turnês. Desde 2020, minha prioridade tem sido que meu jogo continue ininterrupto, até que uma janela no cronograma me permita completar uma recuperação esperada de cerca de quatro meses. Em maio, esse cronograma passou a mostrar que essa janela seria agora.”


“Após uma ressonância magnética de acompanhamento em agosto, tomei a decisão (juntamente com aqueles que me são próximos na minha vida pessoal e profissional) de agendar esta cirurgia imediatamente após a última apresentação de 2023, com a ambição e expectativa de mim e dos meus médicos de sermos pronto para o próximo show em abril.”


Ele encerrou dizendo: “Graças à minha incrível equipe de médicos, já estou no caminho de volta ao que mais amo fazer! O caminho a seguir através desta recuperação será um desafio, mas é um desafio pelo qual estou pronto.”


O Slipknot anunciou em 5 de novembro que estava se separando de Weinberg, por uma “decisão criativa”. Cerca de uma semana depois, Weinberg emitiu um longo comunicado, dizendo que estava “de coração partido e pego de surpresa” pela demissão.





0 comentário

コメント


bottom of page