top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

James Hetfield (Metallica) dá a resposta definitiva para quem diz que “o Rock morreu”



Precursor do Thrash Metal somando quase 40 anos de carreira, números e conquistas gigantes com o Metallica, James Hetfield está mais que credenciado para responder à infame pergunta: “o Rock and Roll está morto?”.


Em participação no programa de TV americano The Project, o vocalista falou exatamente sobre ser considerado o “inventor” de um subgênero do Metal, o Thrash. Só que, lá pro meio da entrevista, o apresentador Waleed Aly diz que “entende o argumento” de que o Rock morreu, mas afirma que o Metal continua vivo.


Ele questiona qual seria o motivo disso para James Hetfield e é então que o vocalista do Metallica resume, em frases curtas e objetivas, o que significa o espírito e o estilo de vida do Rock, que é imortal:





É uma música para ‘desajustados’. Ainda é uma sensação de underground. É como música para rebeldes. É algo pelo qual você precisa lutar. Sabe… todas as décadas [as pessoas dizem] ‘o Rock morreu’. Isso, para uma banda de Hard Rock, é como combustível!

Você pode assistir à entrevista de James Hetfield ao The Project logo abaixo. O momento em que ele fala sobre o Rock está aos 2:25.



Metallica inicia mega turnê do 72 Seasons


Vale lembrar que o Metallica acabou de iniciar a mega turnê do disco 72 Seasons, com dois shows históricos em Amsterdam em que a banda não repetiu nenhuma música do setlist em noites seguidas e até incluiu algumas raridades.





O grupo liberou recentemente as gravações oficiais do pontapé dessa turnê que vai até 2024.









0 comentário
bottom of page