top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Iron Maiden: Brasil entra no top 10 de países com mais shows da banda na história



A história do Iron Maiden com o Brasil é longa. Desde a estreia em solo brasileiro, no Rock In Rio de 1985, a Donzela de Ferro estabeleceu uma relação duradoura e fervorosa com os fãs do país, que entrou no Top 10 de países que receberam mais shows da banda na história.


Segundo o site Wikimetal, a marca impressionante foi notada pelo fã clube Iron Maiden 666, com base nos dados compilados pelo Setlist.fm. De acordo com o ranking, o Brasil é o único país da América do Sul dentro do Top 10, na nona posição, empatado com a Suécia.




Do primeiro Rock In Rio até a turnê mais recente, The Legacy of the Beast, que passou por aqui em 2022, o Iron Maiden totaliza 44 shows no Brasil. Para se ter uma ideia, esse número é mais do que o triplo do total da Argentina, que figura em 24º lugar com apenas 14 shows da banda realizados por lá, enquanto o Chile teve 10 apresentações da banda.


A quantidade de shows é ainda menor em outros países vizinhos: Colômbia teve apenas três e o Peru recebeu o Maiden em apenas duas ocasiões.No caso do Equador, foi apenas um show.





A cidade de São Paulo, inclusive, é líder em número de ouvintes mensais do Iron Maiden no mundo, segundo dados da página do Spotify oficial do grupo. Das 7,3 milhões de reproduções mensais da banda na plataforma, 220 mil vem dos paulistanos.


Ao que tudo indica, os números do Brasil no ranking de países mais visitados pelo Maiden devem crescer em breve. Atualmente na estrada com a The Future Past Tour, a banda pode passar por aqui no próximo ano. De acordo com o fã clube chileno da banda, uma produtora de Santiago confirmou a negociação de quatro shows no Brasil em 2024.





Por enquanto, o Iron Maiden está com a agenda do Iron Maiden lotada até agosto deste ano com shows por toda a Europa, a previsão da passagem da banda pelo Brasil em 2024 é para o primeiro semestre, possivelmente no mês de março.

Top 10 de países do Iron Maiden em turnê

1: Estados Unidos da América (770 shows) 2: Reino Unido (567 shows) 3: Alemanha (176 shows) 4: Canadá (128 shows) 5: França (113 shows) 6: Itália (78 shows) 7: Espanha (76 shows) 8: Japão (73 shows) 9: Brasil (44 shows) 10: Suécia (44 shows)



Bruce Dickinson revela camiseta do Iron Maiden no estilo da Seleção Brasileira.

Créditos: Reprodução/Instagram/Iron Maiden Brasil notícias







0 comentário

Comments


bottom of page