top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Irmã de Neil Peart fala sobre morte do baterista: “Sabíamos que ia acontecer”



Neil Peart, baterista do Rush, faleceu em 7 de janeiro de 2020 devido a um câncer agressivo no cérebro. A notícia chocou o mundo da música e agora, três anos depois, a irmã de Peart, Nancy Peart Burkholder, falou publicamente sobre a morte do irmão.


Segundo o site Wikimetal, a notícia da morte de Neil, aos 67 anos, pegou o mundo de surpresa. Segundo Nancy, entretanto, a família do baterista teve “três anos e meio” para se preparar para o pior, desde que souberam do diagnóstico.



“Tivemos três anos e meio para nos prepararmos, então sabíamos que ia acontecer”, conta em entrevista ao Etcetera with Kelly Barrett. “E depois que aconteceu, nós tivemos uma semana de silêncio total, onde não podíamos contar para ninguém.”


Nancy ainda conta que a família recebeu um aviso prévio 10 minutos antes da notícia ir ao ar nos canais de comunicação. “Tivemos 10 minutos para contar a todos o que não contamos em três anos e meio. ‘Sinto muito, nós mentimos. Nada está bem’. Foi a semana mais difícil que tivemos porque sabíamos e não podíamos falar nada.”



Em 2022, Geddy Lee, do Rush, revelou que foi uma escolha do próprio Neil Peart manter seu diagnóstico em segredo (via Blabbermouth).


“Ele não queria que ninguém soubesse”, disse Lee no talk show House of Strombo. “Ele só não queria. Queria manter as coisas em casa. E fizemos isso. Foi difícil. Não posso dizer que foi fácil porque não foi. E foi assim por um tempo. O diagnóstico dava a ele 18 meses, no máximo, e ele viveu três anos e meio. Então nós [do Rush] constantemente íamos vê-lo para dar apoio.”


Confira a entrevista completa com a irmã de Neil Peart:





0 comentário

Commentaires


bottom of page