top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Integrantes do Talking Heads se reunirão para a exibição do filme ‘Stop Making Sense’



Os integrantes do Talking Heads se reunirão para uma sessão de perguntas e respostas ao vivo em homenagem ao 40º aniversário de seu filme-concerto ‘Stop Making Sense’. Esta é a primeira vez que todos os quatro membros – David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison – aparecerão juntos em mais de duas décadas.

Segundo o site Big Rock N’ Roll, a conversa, moderada pelo cineasta Spike Lee, acontecerá no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 11 de setembro, após a exibição do filme e que será transmitido ao vivo em cinemas IMAX selecionados em todo o mundo.



Para mim, ‘Stop Making Sense’ permaneceu relevante porque as técnicas de encenação e iluminação poderiam ter sido criadas em um período muito anterior”, disse Harrison em um comunicado anterior.


A ausência de entrevistas, combinada com a iluminação elegante e atemporal, criou um filme que pode ser assistido diversas vezes.


‘Stop Making Sense’ também retornará aos cinemas este ano em 22 de setembro, recentemente remasterizado em 4K. Uma edição expandida da trilha sonora do filme será lançada em 18 de agosto, apresentando o setlist completo e mais duas músicas inéditas.



A última vez que os Talking Heads tocaram juntos foi em 2002, na indução ao Hall da Fama do Rock & Roll. Desde então, todos os quatro membros, que embarcaram em carreiras solo, expressaram que outra reunião é improvável. “Seria bom se isso pudesse acontecer porque, ao contrário de muitos de nossos contemporâneos, ainda estamos vivos“, disse Frantz à Rolling Stone em 2020.







0 comentário

Comentários


bottom of page