top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Iara Almeida se apresenta com mais um rock e faz 89 jurados cantarem com ela

Paulista repetiu a aposta em seu estilo musical preferido e se apresentou com The Final Countdown"



A paulista Iara Almeida, de 15 anos, é de São Bernardo do Campo, na região do ABC. A adolescente foi a nona participante do terceiro programa, cantou "Separate Ways", do Journey, e contagiou 98 jurados. Como é muito fã do Bruno Sutter, fez um dueto com ele cantando “Rock and Roll All Night”, do Kiss, e recebeu um vídeo do Detonator no palco. Iara se apresentou na final do Canta Comigo Teen 4 neste domingo (17) com “The Final Countdown”, da Europe. A apresentação fez 89 jurados se levantarem para cantar com ela.


Escolhi The Final Countdown porque é uma música que cresci ouvindo, é um grande clássico do Rock, acho uma música emocionante que a meu ver também animaria os jurados. Participar do Canta Comigo foi a realização de um sonho, vai muito além de Participar pra ganhar o prêmio, foi uma grande conquista pois eu tentei todas as edições. Depois de alguns nãos, eu me sentia incapaz de conseguir e nem ia mais tentar se não fosse minha mãe. Claro que eu queria vencer , se dissesse o contrário estaria mentindo mas pra mim o mais importante foi minha superação. Voltar a acreditar na minha capacidade e perceber que as palavras de pessoas maldosas jamais me definiriam”.





Recentemente, a cantora lançou a faixa e videoclipe do single “Everyday”. Segundo a cantora, a música “fala sobre amizades tóxicas e pessoas inseguras que projetam suas frustrações em nós”, explicou. Segunda composição na carreira de Iara Almeida, “Everyday” foi produzida por Bruno Luiz e conta com participação de Luigi Paraventi (bateria).


Assista “Everyday”: https://youtu.be/uD6-wFu_Y80


Artista prodígio, Iara coleciona vídeos na web, posts bem direcionados no Instagram (que, inclusive, já foram curtidos e compartilhados por grandes nomes como Echo & The Bunnyman, Twisted Sister, Ann Wilson (Heart), Kiko Loureiro, Banda Myrath e pelo perfil oficial de Cássia Eller) e já compôs suas primeiras músicas autorais.





Com influências de artistas internacionais e nacionais como Kiss, Aerosmith, DIO, Mötley Crüe, Janis Joplin, Heart, Cazuza e Legião Urbana, Iara contou com a ajuda da professora Iara Villa da School of Rock para chegar ao resultado atual.


Desde seus cinco anos, Iara já demonstrava gosto pela carreira musical. Foi apresentada à vida musical pelos pais, e assim foi desenvolvendo sua grande paixão, em especial pelo canto. “Não tenho uma lembrança de quando exatamente comecei a cantar, pois venho de uma família muito musical. Meus pais introduziram a música na minha vida desde muito pequena. Comecei a fazer aulas de canto aos cinco anos, quando iniciei um curso de Teatro Musical”, contou Iara.


Com letras que tratam de problemas que Iara enfrentou ao longo da vida, como inseguranças, amizades ou decepções, ela diz: “pretendo tocar o coração das pessoas e ajudar a enfrentar os problemas, assim como também fui ajudada pelos meus ídolos”. O lançamento de “Everyday” acontece nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music, Claro, YouTube, TikTok, Itunes, Tidal, Shazam e Facebook.






0 comentário

Comments


2.png
bottom of page