O Hoodoo Gurus finalmente retornou ao Brasil depois de 25 anos. O primeiro show da turnê ocorreu no Vibra São Paulo, na noite dessa quarta-feira (12).
O público, composto por boa parte de fãs acima de 40 anos, chegou cedo ao local para curtir os clássicos da explosão da surf music, que rolou por aqui nos anos 80 e 90.
Para aquecer a galera, a Va’a Surf Band ficou encarregada da abertura com um repertório recheado de sucessos do gênero, incluindo canções do Midnight Oil. A casa de show lotada aprovou a performance dos caras.
Por volta das 21h30, o Hoodoo Gurus subiu ao palco com o sorriso no rosto por estar de volta ao país. Aliás, essa foi a primeira coisa que o vocalista Dave Faulkner falou ao microfone: “Estamos de volta depois de 25 anos!”, celebrou em português o artista, arrancando gritos da plateia.
(Foto: Divulgação/Giu Pera)
A performance da banda australiana começou com “A Place in the Sun” e seguiu com a ótima “Another World”, conhecida das rádios rock do Brasil. A banda alternou o setlist com canções do recente álbum Chariots of the Gods, como a faixa-título e “Carry On”.
Além de Faulkner (com a voz impecável), a formação atual conta com o guitarrista Brad Shepherd, o baixista Richard Grossman e o baterista Nik Keith, no lugar de Mark Kingsmill desde 2015.
Os australianos tiveram o cuidado de incluir músicas que não fazem mais parte do repertório da banda para agradecer os fãs brasileiros. A ideia foi perfeita, já que os hits radiofônicos foram os pontos altos da apresentação. Destaque para “Night Must Fall”, “What’s My Scene”, “Come Anytime” e “1000 Miles Away”. As duas últimas encerraram a performance com a plateia ovacionando os músicos.
A turnê brasileira seguirá para outras cidades, como Porto Alegre (13/04), Rio de Janeiro (14/04), Curitiba (15/04) e Florianópolis (19/04), além de um show gratuito na praia de Piratininga, em Niterói (22/04).
Comments