top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Guitarrista e produtor Rob Caggiano deixa o Volbeat

Parceria durou 10 anos; banda cumprirá agenda normalmente tendo um convidado como substituto temporário



Após uma década, o guitarrista Rob Caggiano não faz mais parte do Volbeat. Em nota oficial, a banda confirmou o rompimento e deixou claro que a decisão ocorreu em comum acordo entre as partes.


O músico gravou 4 álbuns com o grupo: “Outlaw Gentlemen & Shady Ladies” (2013); “Seal the Deal & Let’s Boogie” (2016); “Rewind, Replay, Rebound” (2019) e “Servant of the Mind” (2021). No segundo citado, também foi responsável por tocar o baixo.



Diz o comunicado:

“Após dez anos incríveis, devemos anunciar com tristeza que Volbeat e Rob Caggiano se separaram. Durante nosso tempo juntos, viajamos pelo mundo compartilhando grandes experiências e lançamos quatro álbuns dos quais nos orgulhamos imensamente, e não mudaríamos um momento disso. Desejamos ao nosso irmão Rob tudo de bom em tudo que ele fizer no futuro (sabemos que será ótimo)!”

A seguir, foi confirmado o nome do substituto temporário, que cumprirá os compromissos deste ano.


“Preencher essa vaga no palco será uma tarefa hercúlea, mas nosso bom amigo Flemming C. Lund (The Arcane Order) estará entrando para lidar com a guitarra solo em nossos shows de 2023. Obrigado a todos os nossos incríveis fãs pelo apoio e, mais importante, obrigado a Rob por dez anos incríveis.”


Rob Caggiano além do Volbeat


Nascido em Nova York, Robert Caggiano se destacou como guitarrista do Boiler Room, banda que participou da cena nu metal nos anos finais do século passado. Passou a integrar o Anthrax entre 2001 e 2005, retornando em 2007 e permanecendo até 2012.


Também participou do primeiro álbum do The Damned Things, que contava com músicos do Fall Out Boy e Every Time I Die. Ainda possui carreira conceituada como produtor, trabalhando com nomes como Cradle Of Filth, Ill Niño, Machine Head e Prong, entre outros.








0 comentário
bottom of page