top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Guitarra que Kurt Cobain tocou no último show do Nirvana está em leilão


Foto: Rick Diamond/WireImage | juliensauctions.com


A guitarra que Kurt Cobain tocou no último show do Nirvana será leiloada neste fim de semana, com preço estimado em US$ 2 milhões.


A guitarra, uma Fender MG-69 Mustang 1993, conhecida como “Skystang I, é propriedade do irmão de Cobain, Chad, e foi usada durante toda a turnê ‘In Utero’ do Nirvana , inclusive no show final da banda no Terminal Einz de Munique em 1º de março de 1994.


Anteriormente em exibição no MoPOP de Seattle (anteriormente conhecido como The Experience Music Project), a guitarra agora está sendo colocada à venda como parte da próxima coleção ‘Played, Worn, & Torn: Rock ‘N’ Roll Iconic Guitars And Memorabilia’ da Julien’s Auctions.


O leilão também incluirá guitarras de Kirk Hammett do Metallic , Pete Townshend do The Who, Eric Clapton, Eddie Van Halen e Johnny Cash, além de itens como o carro esportivo Chevrolet Corvette Stingray 1966 de Slash, uma jukebox Wurlitzer de propriedade de John Lennon, a letra manuscrita de John Lydon para “Holidays in the Sun” e “Submission” e um maço de cigarros mentolados American Spirit deixado por Kurt Cobain em uma clínica de reabilitação de Los Angeles.


O leilão acontecerá de 16 até 18 de novembro.


0 comentário
bottom of page