top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Gibson Custom apresenta ‘Jeff Beck “YardBurst” 1959 Les Paul Standard’, uma homenagem ao lendário guitarrista e uma de suas guitarras mais icônicas.



Foto: Gibson

 

Ao comemorar 130 anos de história da música, Gibson, a icônica marca global de instrumentos, tem o orgulho de apresentar o Jeff Beck “Yardburst” 1959 Les Paul™ Standard, da Gibson Custom. Em homenagem ao 130º aniversário da Gibson, apenas 130 dessas guitarras excepcionais feitas à mão pelos luthiers especialistas da Gibson Custom Shop em Nashville, TN, fazem parte desta notável tiragem limitada, artisticamente envelhecidas para corresponder ao original pelo Murphy Lab no altamente cobiçado acabamento Dark Cherry Sunburst.


“Jeff estava extremamente orgulhoso de ter adquirido a guitarra original”,

diz Sandra Beck.


“Ele estava ciente e apoiava totalmente o trabalho incrível e o amor que a Gibson Custom forneceu para criar este instrumento e esperava que esta guitarra proporcionasse horas de prazer para aqueles que a tocam.”

Jeff Beck é considerado um dos melhores guitarristas da história, capaz de tocar praticamente qualquer coisa em seu estilo único e cheio de alma. Jeff Beck começou tocando nos Yardbirds, fazendo músicas inovadoras em uma Les Paul Standard ’59. A “YardBurst” é uma recriação fiel desta guitarra lendária, completa com suas características únicas e instantaneamente identificáveis, como os clássicos humbuckers de bobina branca e o protetor de picareta preto de camada única. Um case de guitarra rígido Lifton™ envelhecido e uma seleção de caixas comemorativas da vida da lenda que é Jeff Beck também estão incluídos.


“Jeff foi um pioneiro, o guitar hero de nossos guitar heros e admirado por seus contemporâneos”, diz Cesar Gueikian, CEO da Gibson. “Jeff desempenhou um papel fundamental no significado cultural da Gibson Les Paul no início de sua carreira, durante a era dos Yardbursts. Assim como Jeff foi influenciado pela Les Paul, ele influenciou muitos músicos icônicos a criarem sua arte com uma Gibson Les Paul. Estamos orgulhosos de prestar homenagem a Jeff.”

 



0 comentário

Comments


bottom of page